Acidentes de trânsito com motos aumentou mais de 263% em 10 anos.

acidente-moto-cresce

Foto: reprodução

Ela se tornou a preferência entre os veículos de uns anos para cá. De acordo com a Associação Brasileira dos fabricantes de motocicletas e similares com base nos dados divulgados pelo Denatran, de 2001 à 2011, a frota de veículos em duas rodas aumentou 300% em todo o País e a quantidade de unidades emplacadas também.

O problema são as consequências dessa preferência nacional. O número de mortes em acidentes de trânsito com motos aumentou mais de 263% em 10 anos e o número de vítimas fatais é bem maior que o número de mortos por acidentes de trânsito em geral que envolve carros, motos, caminhões, ônibus e pedestres.

O motociclista de Tailândia, Wilson, que estava sem capacete passou 30 dias internado em Belém, 18 dias em coma e há 3 meses está em tratamento. Ele ficou com várias cicatrizes na cabeça, na garganta, quebrou 3 dentes e tem várias marcas no rosto, ombros e calcanhares.

Os dados sobre acidentes envolvendo motocicletas de 2001 à 2011 são os mais recentes disponíveis. Em caso de morte, o processo de registro de óbito é demorado. Leva até 2 anos para contabilizar todos os casos.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

BMTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.