No próximo domingo, dia 2 de dezembro, começam os processos seletivos da Universidade Estadual do Pará-UEPA. Este ano, mais de 106.604 candidatos foram inscritos, número esse que superou ao do ano passado.

Entre as novidades do Vestibular deste ano, está a oferta do curso de Medicina no Campus de Marabá, que teve maior demanda entre todos os cursos, cerca de 183,10 por vaga, ou seja, não é a toa que a cidade estava precisando do curso. Falando em precisar, o que está realmente faltando , é de um campus em Tailândia não acham?! Afinal não são todos que podem ou querem mudar de cidade para ter acesso ao nível superior.

Neste domingo os candidatos deverão responder na primeira etapa, a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais. As provas terão início ás 8h, de acordo com o horário de Belém, e os portões dos locais serão abertos a partir das 7h, portanto é indicado que os participantes cheguem cedo para verificar questões de sala, documentação etc. As provas irão até as 13h, mas os candidatos com deficiência auditiva comprovada terão mais duas horas para concluir o certame.

Entre os documentos oficiais com foto que poderão ser aceitos para a realização da prova, estão à carteira nacional de habilitação, carteira de identidade ou carteira de trabalho.

Aos que ainda não sabem o seu local de prova, os mesmos devem acessar o site oficial da UEPA (www.uepa.br), tendo em mãos o seu cartão de inscrição. A assessoria de comunicação da Universidade informou que o resultado do processo seletivo tem data prevista para ser divulgado na segunda quinzena de janeiro.

Então aos que irão realizar as provas do e PRISE e PROSEL, fiquem atentos a todas as datas e horários, principalmente para não se enrolar arem com o horário de verão (que no caso não se aplica ao nosso Estado), e tenham todos uma ótima prova e boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *