Monomotor teria caído após a decolagem na tarde deste sábado, 8. Piloto está inconsciente.

aviao-cai-em-anajás

Avião teria caído logo após a decolagem. (Foto: Celso Carvalho/Arquivo Pessoal)

Três pessoas ficaram feridas após a queda de um avião monomotor da empresa Heiss Taxi Aéreo na tarde deste sábado (8), em Anajás, na Ilha do Marajó. De acordo com Narciso Cortez, chefe de gabinete da prefeitura e coordenador municipal de Defesa Civil, a aeronave teria caído logo após a decolagem. O voo seria para Belém.

O piloto Antônio José de Sá, de 42 anos, e os passageiros Raimundo da Silva Pinheiro, de 56, e José Nilton  Oliveira Soares, de 37, foram resgatados por uma ambulância e encaminhados para o Hospital Municipal.

Segundo o representante do município, o piloto teria tido traumatismo crânio-encefálico, além de ter fraturado as pernas e está inconsciente. Raimundo Pinheiro também teria sofrido trauma nos membros inferiores e estaria bastante abalado emocionalmente, por ter problemas cardíacos. José Nilton sofreu apenas escoriações leves. Ambos estão conscientes.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, em voo da mesma empresa, nesta noite.

No momento da queda, a população foi até o local do acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas. A Polícia Militar isolou a área posteriormente devido à grande quantidade de curiosos e à possibilidade de uma explosão.

Segundo o Comandante Cabinho, do Aeroclube de Belém, o avião teria caído por um possível descolamento do motor do local onde é fixado na aeronave, chamado de berço. Isso pode ter sido motivado pela quebra da pá da hélice. O avião tem capacidade para quatro pessoas e é do modelo Corisco, prefixo PT-NIK, fabricado pela Embraer.

De acordo com documento disponível no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa Heiss Taxi Aéreo está regularizada e tem permissão para realizar voos até 2015.

Uma perícia no avião deverá ser realizada neste domingo (9) pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

g1 pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.