É a primeira alta do setor desde 1999; serviços como download e streaming são responsáveis.

ouvindo-musica-portal-tailandia

Pela primeira vez desde 1999 o mercado fonográfico conseguiu crescer em nível mundial, e isso só aconteceu graças à ascensão do movimento digital. A International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), que reúne 1,4 mil membros da indústria em 66 países, divulgou um levantamento anual que revela a importância de serviços como download e streaming para o setor.

Houve aumento de 0,3% nas receitas em 2012, chegando a US$ 16,5 bilhões. O crescimento mais expressivo remete a vendas digitais, que ao subirem 9%, para US$ 5,6 bilhões, passaram a representar 34% dos valores arrecadados por quem trabalha com música.

As vendas de download cresceram 12% e hoje equivalem a 70% do que se considera música digital. O número de pessoas pagando para usar serviços via assinatura também cresceu (44%), chegando aos 20 milhões – esse segmento representou 10% das receitas digitais em 2012.

E o crescimento deve continuar nos próximos anos, a exemplo do que vem acontecendo. Para se ter uma ideia, em 2011, apenas 23 países contavam com empresas que vendem música via download ou streaming; hoje, são mais de 100.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

 

olhar digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *