Aos 95 anos morre Stan Lee, o mestre dos heróis

Stan Lee, o ícone idolatrado do mundo dos quadrinhos, morreu nesta segunda-feira, 12, informou o TMZ.

Nascido em 28 de dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber, sem dúvida, foi um importante nome da indústria do entretenimento como criador de heróis da Marvel Comic, como Homme-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro e X-Men.

Na década de 60, com a editora Atlas convertida em Marvel Comics, Lee e artistas como Jack Kirby, Steve Ditko, criou personagens de Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, dentre outros, e logo se tornou diretor editorial do grupo.

Em 1999, fundou Stan Lee Media, uma empresa com foco em suas criações. Porém, a empresa não durou muito, em 2001, foi fechada após processos e acusações de corrupção.

Stan Lee fez aparições discretas em todos os filmes, o que permaceneu, mesmo com a compra da Marvel pela Disney em 2009.

Lee também se envolveu em polêmicas. Pouco tempo depois da morte de sua esposa, em julho de 2017, ele sofreu de pneumonia e muitos meios de comunicação afirmaram que estava mal das finanças, os quais estavam vinculados  a pessoas que o rondavam, como o sócio e a filha. De acordo com o The Hollywood Reporter, o relacionamento entre pai e filha estava desgastado, princiopalmente por supostos gastos exorbitantes.

A estimativa é que todo o patrimônio de Stan Lee tenha entre US$ 50 mi e 70 milhões.

As polêmicas envovleram até o sangue do autor. Amostras de DNA teria sido extraídas de forma indevida para que fossem diluídas uma tinta usada para assinar versões especiais de suas HQ vendidas por até US$ 500.

Com informações do UOL

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Cultura – Concurso de curtas de animação é lançado no IAP

A Rede Cultura de Comunicação, em parceria com o Instituto de Artes…

Internet – Acesso à internet é artigo de luxo no Pará | Portal Tailândia

Banda larga – Modem – Velox – Navegapará | Portal Tailândia.com.br PESQUISA…

Rodoviários anunciam fim da greve em Belém, Ananindeua e Marituba

Chegou ao fim, na noite desta segunda-feira (23), a greve deflagrada pelos…