Segundo os pais, escola municipal não oferece condições para estudo.
Secretaria de Educação diz que alunos serão levados para outro prédio.
Frente do anexo da escola municipal Terezinha de Jesus. (Foto: TV Liberal)
Pais de alunos da escola municipal Terezinha de Jesus, situada no município de Parauapebas, no sudeste paraense, denunciam a falta de infraestrutura do prédio onde funciona a escola.
Na última segunda-feira (25), os estudantes tiveram que voltar para casa mais cedo, depois que uma forte chuva caiu sobre a cidade e alagou a cozinha da escola. Com o alagamento, a caixa de gordura instalada no interior prédio transbordou, espalhando detritos e um forte mau cheiro.
“Os meninos passam mal, o mau cheiro é enorme, um cheiro horrível de rato”, contou a dona de casa Joelsa Souza, mãe de um aluno.
A falta de condições do lugar já foi motivo de um abaixo-assinado organizado pelos pais, que pediram a transferência do anexo I da escola Terezinha de Jesus para outro local.
“Nossos filhos merecem coisa melhor. Isso não é lugar pros nossos filhos estudarem. Nós queremos uma providência imediata porque isso aqui é uma vergonha.”, relata uma outra mãe que preferiu não se identificar.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas informou que o anexo I da escola Terezinha de Jesus funciona em um prédio alugado ainda em 2011 e que os alunos serão transferidos para um outro local até o final do mês de abril. A Semed disse que vai providenciar a limpeza e manutenção da fossa séptica da escola a partir desta terça-feira (26).
Escola alagada (Foto: TV Liberal)
OPINIÃO
É vergonhoso um município do porte de Parauapebas deixar justamente a área da educação, um dos maiores gargalos de entrada de recursos do Governo Federal, enfrentarem esse tipo de problema. O detalhe é que este prédio está alugado nestas condições desde 2011, nós já estamos em 2013.
Para acompanhar mais notícias de Parauapebas, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.
Com informações G1 Pa