Segundo os pais, escola municipal não oferece condições para estudo.
Secretaria de Educação diz que alunos serão levados para outro prédio.

parauapebas-escola-terezinha-de-Jesus_portal-tailandia

Frente do anexo da escola municipal Terezinha de Jesus. (Foto: TV Liberal)

Pais de alunos da escola municipal Terezinha de Jesus, situada no município de Parauapebas, no sudeste paraense, denunciam a falta de infraestrutura do prédio onde funciona a escola.

Na última segunda-feira (25), os estudantes tiveram que voltar para casa mais cedo, depois que uma forte chuva caiu sobre a cidade e alagou a cozinha da escola. Com o alagamento, a caixa de gordura instalada no interior prédio transbordou, espalhando detritos e um forte mau cheiro.

“Os meninos passam mal, o mau cheiro é enorme, um cheiro horrível de rato”, contou a dona de casa Joelsa Souza, mãe de um aluno.

A falta de condições do lugar já foi motivo de um abaixo-assinado organizado pelos pais, que pediram a transferência do anexo I da escola Terezinha de Jesus para outro local.

“Nossos filhos merecem coisa melhor.  Isso não é lugar pros nossos filhos estudarem. Nós queremos uma providência imediata porque isso aqui é uma vergonha.”, relata uma outra mãe que preferiu não se identificar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas  informou que o anexo I da escola Terezinha de Jesus funciona em um prédio alugado ainda em 2011 e que os alunos serão transferidos para um outro local até o final do mês de abril. A Semed disse que vai providenciar a limpeza e manutenção da fossa séptica da escola a partir desta terça-feira (26).

parauapebas-escola-alagada_portal-tailandia

Escola alagada (Foto: TV Liberal)

OPINIÃO

É vergonhoso um município do porte de Parauapebas deixar justamente a área da educação, um dos maiores gargalos de entrada de recursos do Governo Federal, enfrentarem esse tipo de problema. O detalhe é que este prédio está alugado nestas condições desde 2011, nós já estamos em 2013.

 

Para acompanhar mais notícias de Parauapebas, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Com informações G1 Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *