As primeiras informações dão conta de que o avião teria se chocado com um monte e explodido no ar. Aeronave levava funcionários para hidrelétrica no Amapá.

aviao-caiu-monte-dourado-portal-tailandia

O piloto e mais nove trabalhadores da hidrelétrica de Santo Antonio morrem no acidente (Foto: Sérgio Abreu)

Dez pessoas morreram após um acidente com um bimotor no município de Almeirim, na região noroeste do Pará. O avião, que estava desaparecido desde a noite de terça-feira (12) foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (13).  A aeronave, que levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, caiu a 20 quilômetros do aeroporto de Monte Dourado. Não houve sobreviventes.

O avião da companhia de táxi aéreo Fretax, fretado pela Cesbe (companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica), saiu de Belém às 19h, com dez pessoas a bordo, o piloto e mais nove trabalhadores da Cesbe.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ainda está mapeando os destroços do bimotor, encontrados numa região de mata de uma vila da região. As razões da queda da aeronave serão investigadas.

Peritos do Instituto de Criminalística e auxuliares de remoção do Instituto Médico Legal foram enviados ao local do acidente para fazer a remoção dos 10 corpos localizados.

Em nota, a Fretax confirmou que 10 pessoas morreram no acidente, e lamentou o ocorrido com a aeronave de sua propriedade. A empresa disse que as causas estão sendo apuradas. “No momento, a empresa está prestando total assistência aos envolvidos no sinistro, bem como tomará todas as providências junto aos seus familiares, que receberão todo suporte e informações necessárias. A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos”, afirmou a empresa.

A Infraero ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Com informações G1 Pará

Comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *