Crédito: IRIB TV -AFP

A Marinha do Irã comunicou na última segunda-feira (11), que o acidente provocado em uma de suas embarcações de guerra deixou 19 mortos e 15 feridos. A tragédia aconteceu na hora em que militares iranianos realizavam um exercício naval no Golgo de Omã.

O acidente ocorreu no domingo à tarde, quando o navio de guerra do Irã “Konarak” foi atingido por um míssil pela fragata Jamaran após mover um alvo de treino e não se afastar o suficiente, segundo a mídia estatal. A mbarcação naufragou m Águas de Jask e Chabahar após ser atingida.

De acordo com a marinha iraniana as causas do acidente serão investigadas.

O “Konarak” é um navio de apoio logístico leve fabricado na Holanda e comprado pelo Irã pouco antes da revolução islâmica de 1979. A embarcação pesa 447 toneladas, mede 47 metros de comprimento e estava equipada com quatro mísseis de cruzeiro, descreveu a televisão estatal.

Os 15 marinheiros feridos foram hospitalizados no Sistão e no Baluchistão, afirmou o diretor da Universidade de Medicina da província, Mohammad-Mehran Aminifard. Dois deles estão em tratamento intensivo, disse a agência de notícias Isna.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *