a-corrupcao-e-so-petista

Nos últimos anos, as notícias (mensalão, petrólão) referentes corrupção no Brasil são de assustar, ou talvez não assuste mais, em virtude da corriqueiríssima da mesma. Há quem diga que vivemos os tempos preconizados por Ruí Barbosa “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Pois bem, diante do quadro da corrupção temos uma inquietação nacional, o povo está em polvorosa.

Forças as mais diversas estão alimentando o clima de insatisfação e necessidade de se fazer alguma coisa. Talvez nunca antes se viu tantos líderes religiosos insuflando os fiéis a participarem da marcha contra corrupção e petição do impeachment da presidenta, Dilma Roussef. Ainda há aqueles que desejam uma intervenção militar mesmo sem saber das implicações de um (impeachment) ou de outra (intervenção militar).

O que me assusta é que parece que a corrupção é bicolor, nesse caso, vermelha e branca, ou seja, petista. Em todo esse cenário a grande verdade é que temos o “sujo falando do mal lavado”. A corrupção também é tucana só pra exemplificar, é de todos os bichos conhecidos e ainda por conhecer.

A corrupção existe e isso é um fato inegável. Porém, sua aparência é multicolorida.

 

Por Taciano Cassimiro | Perfil no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *