Colocar desejos no papel e priorizá-los é importante no caminho rumo ao sucesso (Foto: ThinkStock)
Colocar desejos no papel e priorizá-los é importante no caminho rumo ao sucesso (Foto: ThinkStock)
Colocar desejos no papel e priorizá-los é importante no caminho rumo ao sucesso (Foto: ThinkStock)

A busca por novos e maiores objetivos faz parte da natureza de qualquer empreendedor. Ao estabelecer uma meta, muita gente alinha os desejos ao início de um novo ciclo – e a chegada do ano novo é o principal deles.

No entanto, nada na vida é fácil. Não se iluda e pense que o primeiro dia do ano tem energias especiais, daquelas que mudarão sua vida em um estalar de dedos. Segundo Peter Voogd, empreendedor serial e mentor de startups, melhoras só acontecem após algum planejamento. Por isso, se você deseja ter um ótimo 2015, comece a pensar nele agora.

Em artigo no site da revista “Entrepreneur”, Voogd listou algumas estratégias para empreendedores terem um 2015 cheio de realizações:

1. Analise seu passado
Para se dar bem no futuro, é importante dar atenção redobrada ao que foi feito no passado. Segundo Voogd, os empreendedores devem valorizar seus êxitos e prestar atenção nos erros, para que eles não se repitam.

2. Faça um compromisso consigo mesmo
Ao estabelecer uma meta, comprometa-se a cumpri-la. De verdade. Se o seu objetivo é abrir o próprio negócio até o fim de 2015, faça o possível para tirar suas ideias do papel. Lembre-se que o esforço deve começar no primeiro dia do ano. Não procrastine e seja o mais produtivo que você puder. Tente estabelecer metas intermediárias – caso as metas previstas para janeiro não tenham sido atingidas, esforce-se para trabalhar mais no mês seguinte.

3. Escreva e priorize
Papel e caneta são os maiores aliados de quem quer estruturar as mudanças que quer na vida. A princípio, faça um brainstorming sobre a folha, colocando nela todos os seus desejos. Após isso, comece a priorizar o que você considera mais importante. O último passo é pegar esses itens e colocá-los em um cronograma.

4. Tenha foco
Depois de estabelecer quais são suas prioridades e colocá-las em um cronograma, é hora de fazer acontecer. Para isso, você precisa ter foco no que é importante. Sem essa concentração, você perde tempo e suas metas vão ficando para atrás. Voogd ressalta a importância do foco por meio de uma citação de Richard Branson. Segundo o empreendedor britânico, “foco é mais importante que a inteligência e, sem concentração, nem gênios são bem-sucedidos.”

5. Coma direitinho e se exercite
Buscar uma alimentação balanceada e fazer atividades físicas traz dois grandes benefícios: primeiro, tais práticas fazem com que nos sintamos melhor e, por consequência, tenhamos mais disposição para o trabalho. O segundo é estético – querendo ou não, muita gente não está satisfeita com o corpo e, ao se cuidar, ficam com a autoestima lá em cima.

Algo também muito importante é a ingestão de água. Beba bastante líquido. Faz bem para o seu corpo e não exige nenhum esforço.

 

Via PEGN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *