Para o negócio ter sucesso, no entanto, é preciso se preparar e planejar (Foto: ThinkStock
Para o negócio ter sucesso, no entanto, é preciso se preparar e planejar (Foto: ThinkStock
Para o negócio ter sucesso, no entanto, é preciso se preparar e planejar (Foto: ThinkStock

De cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, patrocinada pelo Sebrae no Brasil.

Em tempos de crise, o caminho do empreendedorismo é a opção de muita gente que sai do mercado de trabalho, por exemplo. Para o negócio ter sucesso, no entanto, é preciso se preparar e planejar.

Confira abaixo três ferramentas úteis que vão te ajudar a dar os primeiros passos do seu próprio negócio:

 

1. Funil de ideias para um novo negócio
Quer empreender, mas não tem uma ideia? Esta ferramenta te ajuda a identificar oportunidades e escolher um negócio. O funil tem duas abordagens e usa tanto sua experiência prévia quanto oportunidades de mercado para chegar à ideia perfeita.

2. Plano de negócio em pirâmide
Fazer um plano de negócios é importante para medir resultados no futuro e ter um norte na hora de tomar decisões. Nesta ferramenta, é indicada para startups em busca de investidores, estudantes de empreendedorismo e donos de pequenas empresas. Uma das principais vantagens do plano de negócio em pirâmide é organizar as informações de acordo com a necessidade do empreendedor.

3. Formação de equipes empreendedoras
Uma boa ideia depende de execução e, para isso, você precisa ter a equipe certa no seu negócio. Esta ferramenta te ajuda a definir o perfil ideal para os cargos mais importantes da sua empresa. Você pode usar no começo de uma empresa, em reestruturações e sempre que fizer mudanças na equipe.

 

Via PEGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *