Confirmação de luta entre Jon Jones e Chael Sonnen desagrada ao lutador

Reprodução

A confirmação de Jon Jones e Chael Sonnen como novos treinadores do TUF dos Estados Unidos, que culminará no combate entre os dois lutadores, foi alvo de ataques dos lutadores brasileiros da categoria meio-pesado. Um deles foi Lyoto Machida, que expôs sua insatisfação com a escolha via Twitter e depois foi ouvido pela reportagem. Para o ex-campeão da categoria, colocar um atleta recém-chegado à categoria para lutar pelo título é injusto com os outros postulantes ao título. “Para mim, o Sonnen não merece o ‘title shot’!! Queria saber o que ele fez na LHW para merecer!!”. Com este tweet, Lyoto Machida, o ex-campeão dos meio pesados do UFC (em inglês a categoria é chamada light-heavyweight, por isso a sigla LHW), se uniu ao coro de atletas profissionais de MMA que discordaram da decisão do presidente, Dana White, em promover a luta, pensando em uma venda recorde de pacotes pay-per-view.

Logo que desabafou em português, ele recebeu uma resposta de Vitor Belfort – que também busca uma revanche contra Jones – que disse concordar plenamente com Lyoto. Pouco depois, Lyoto “tuitou” a mesma crítica em inglês, e recebeu dos fãs respostas que justificavam a escolha de Sonnen pelo fato de ele não ter recusado o atual campeão dos meio-pesados. Lyoto, que recusou uma revanche contra Jones, por ter pouco tempo de preparação, não considera esta uma justificativa válida. “É uma injustiça não só comigo mas com todos atletas da categoria. Todos treinam e vivem isso, batalham pela chance do ‘title shot’. Então colocam um (lutador) que não tem histórico na categoria, fura a fila e adia os planos de todo mundo”, disse à reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa. Depois dos tweets Sonnen não perdeu tempo e disse que aceitaria uma luta de aquecimento contra o “Karate Kid”, referindo-se a Lyoto.

Machida, que participava de um evento em Brasília ontem, falou ainda sobre o fato de o americano Rashad Evans, de quem tirou o título em 2009, ter declarado o interesse em uma revanche no próximo ano. “Seria uma luta interessante”, limitou-se a comentar. O atleta ainda não tem um novo combate confirmado, mas Dan Henderson, Maurício Shogun e agora Rashad Evans são adversários especulados.

 

O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *