Glover já era apontado como um dos principais nomes da categoria, mesmo antes de estrear no Ultimate no ano passado.

brasileiro-glover-teixeira-concede-entrevista-coletiva-apos-o-ufc-160-em-las-vegas-onde-venceu-james-te-huna

Glover Teixeira (Foto: reprodução)

Acabado o UFC Rio 4 no último sábado, um dos maiores vencedores da noite nem mesmo entrou no octógono. Astro da próxima edição do UFC em Belo Horizonte, que acontece em 4 de setembro, o mineiro Glover Teixeira ficou muito próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate após a derrota de Lyoto Machida para Phil Davis.

Para que ele seja o próximo desafiante pelo título até 93 kg, basta que ele consiga uma boa vitória sobre o norte-americano Ryan Bader na capital de Minas Gerais no próximo mês. Assim, ele enfrentaria o vencedor de Jon Jones x Alexander Gustafsson, que se enfrentam em Toronto, no dia 21 de setembro, no UFC 165.

“Teremos a luta do Glover aqui, não é comum fazermos promoções tão próximas dos evento, mas o [presidente] Dana White e o [matchmaker] Joe Silva confirmaram que em caso de uma grande vitória do Glover, ele deve enfrentar o vencedor de Jones e Gustafsson. Então esperamos um grande evento em Belo Horizonte”, explicou Marshall Zelaznik, direto do UFC e porta-voz do evento no Brasil quando Dana não vem para cá.

Glover já era apontado como um dos principais nomes da categoria, mesmo antes de estrear no Ultimate no ano passado. Mas a última semana acelerou ainda mais o caminho do brasileiro dentro dos meio-pesados por dois grandes motivos.

1) A derrota de Lyoto fez com que o caísse o principal desafiante de Jon Jones no momento. Machida era o número 1 da categoria e Dana White já tinha lhe prometido duas vezes uma revanche contra Jon Jones, o que acabou não acontecendo. Além disso, Glover e Lyoto – amigos e parceiros de treino no time Blackhouse – já avisaram que não se enfrentariam. Agora, o caminho está livre para Teixeira disputar o cinturão.

2) O campeão Jon Jones, na semana passada, falou pela primeira vez que tem o interesse de enfrentar Glover em uma defesa de cinturão, ao passo que ele sempre disse que não queria mais lutar contra Lyoto. A vontade do campeão é essencial para a escolha do desafiante, é meio caminho andado para que a luta aconteça.

UFC Rio 4 – Lyoto Machida

Em uma decisão bastante polêmica dos juízes, Lyoto Machida acabou derrotado por Phil Davis neste sábado à noite. O carateca não fez valer o favoritismo no UFC Rio 4 e voltou a se afastar da disputa do cinturão dos meio-pesados do Ultimate.

brasileiro-lyoto-machida-perde-luta-para-phil-davis-no-ufc-rio-4

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, UOL esportes

COMPARTILHE NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.