Um dos patrocinadores do UFC emitiu aviso ao presidente do Ultimate
sobre comentários homofóbicos e sexistas dos lutadores

O presidente do UFC, Dana White, promoverá um novo encontro com os lutadores da organização para novas orientações sobre uso das redes sociais. O principal ponto levantado será o bom senso que os atletas precisam ter na hora de postar comentário ou imagem que possa ofender os fãs.

Dana quer encontro com lutadores para pedir bom senso nas redes sociais (Foto: Agência Getty Images)

Na última semana, Dana White recebeu um aviso de um de seus principais sobre o comportamento dos atletas nas redes sociais. A empresa levantou diversos comentários homfóbicos e sexistas que considerou inadequado e enviou ao dirigente do UFC.

– É absolutamente algo que precisa ser tratado, por isso vamos reunir os lutadores e falar com eles – disse Dana White durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

último lutador do UFC a enfrentar polêmica no Twitter foi Yves Edwards. Ele fez um comentário sobre prostituta e drogas, mas se arrependeu e 20 minutos depois pediu para que o post fosse desconsiderado.

Em dezembro, um outro caso gerou grande repercussão no UFC. O peso-galo Miguel Torres fez uma piada sobre estupro e até chegou a ser cortado da organização. Mas pediu desculpas e foi reintegrado neste ano.

 

sportv

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.