José Aldo e Chad Mendes durante encarada do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho (Reprodução/UFC/VEJ)
José Aldo e Chad Mendes durante encarada do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho (Reprodução/UFC/VEJ)
José Aldo e Chad Mendes durante encarada do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho (Reprodução/UFC/VEJA)

José Aldo, atualmente o único brasileiro campeão do UFC, superou – com certa dificuldade – o primeiro teste do UFC 179: a balança. Nesta sexta-feira, o dono do cinturão dos penas teve de tirar toda a roupa para bater o peso de 66 quilos, diante de uma animada torcida no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Seu adversário no principal evento deste sábado, o americano Chad Mendes, bateu o peso com mais tranquilidade e aproveitou para provocar o público carioca. Vaiado ao subir na balança, o americano de 29 anos reagiu ao ouvir as provocações dos fãs pedindo que gritassem mais alto ainda. Ao contrário dos últimos encontros para promover a luta, não houve empurrões no momento da encarada, mas o clima de rivalidade se manteve nas entrevistas depois da pesagem.

Mendes disse estar ansioso pela revanche, dois anos e meio depois de sofrer a única derrota de sua carreira. “Muita coisa mudou desde aquela luta. Cresci muito, vi os erros que cometi e aprendi com eles. Estou pronto para vencer desta vez”, afirmou o americano, que em 2012 perdeu por nocaute ainda no primeiro round ao levar uma joelhada no rosto. Aldo não se abalou com as palavras de Mendes e fez uma promessa. “Assim como ele, muitos já tentaram, mas não conseguiram. O título vai ficar aqui no Rio.”

Outro confronto bastante aguardado será entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Phil Davis. Os dois meio-pesados superaram a pesagem normalmente e posaram em clima amistoso. Davis, que já venceu duas vezes no Brasil, também recebeu vaias – bem mais tímidas do que as de Mendes –, mas não se mostrou abalado e até sorriu para o público. As lutas preliminares do UFC 179 terão início às 21h (de Brasília). A transmissão será pelo canal pago Combate.

 

Confira as lutas do UFC 179 – 25 de outubro, Maracanãzinho

Card Principal:
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card Preliminar:
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

 

 

VEjA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *