A classificação da equipe de Messi para as oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia foi muito comemorada no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina, Piauí. Os moradores criaram a Rua Argentina, desiludidos depois do 7 a 1, pintando as casas nas cores da seleção albiceleste. O drama logo depois do empate na estreia para Islândia, o sofrimento com a derrota para a Croácia foram engolidos pela felicidade na vitória sobre a Nigéria. Agora a turma marcou o próximo encontro: acompanhar o duelo contra a França, sábado, às 11h.

E não foi fácil até explodir com a classificação. O gol aos 13 do primeiro tempo de Messi teve queima de fogos. O empate de pênalti da Nigéria trouxe um sabor amargo, mas aos 40, Rojo garantiu a festa no bairro Real Copagre. Idealizador da Rua Argentina, Raimundo Júnior fez mais um desafio: eliminar o Brasil no Mundial.

– Estamos felizes. Vitória, com pressão em cima. Conseguimos, vamos mostrar para o Brasil como se faz. A história será diferente, todo respeito é pouco. Que venha a França, vamos passar. Ninguém dará moleza – comentou Raimundo.

Na comemoração, a Rua da Argentina acabou comemorando na Rua do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *