Amistoso servirá de preparação para Flávio Lopes definir o time titular para a partida de domingo (10), contra o Paysandu

"Novo" Remo enfrenta o Izabelense no Estádio Baenão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

O Clube do Remo encara o Izabelense (PA) a partir das 20h30 desta quarta-feira (6), no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, como forma de colocar os jogadores azulinos em atividade, já que o início do Campeonato Brasileiro da Série D segue indefinido. Apesar da partida ser encarada com grande responsabilidade pelo elenco do Leão, é notório que a cabeça está mesmo no clássico Re-Pa de domingo (10).

Mas, queira ou não, os atletas precisam focar na disputa diante do Izabelense. Esse será o primeiro teste do “novo” Remo, formado para a competição nacional. O técnico Flávio Lopes terá oportunidade de colocar em campo as contratações indicadas após o Campeonato Paraense. O torcedor, que pagará R$ 5 por um ingresso de arquibancada, vai poder ver em ação o lateral-direito Dida, o meio-campo Ratinho, o atacante Marcelo Maciel e aquele que, talvez, tenha sido o maior investimento do clube para o segundo semestre: o zagueiro Ávalos.

Ah, o torcedor azulino terá uma outra novidade na partida contra o “Frangão”. O atacante Adriano Magrão, ex-Paysandu, será apresentando no intervalo do jogo. O jogador só ficará à disposição de Flávio Lopes justamente para o clássico do final de semana.

as escalações

Remo: Durante a semana o técnico Flávio Lopes escalou a equipe no sistema 4-4-2, com Adriano; Dida, Juan Sosa, Ávalos e Paulinho; André, Jhonatan, Reis e Ratinho; Fábio Oliveira e Marcelo Maciel.

Izabelense: Nélio Pereira ainda não confirmou, mas o time titular deve atuar com apenas um atacante contra o Remo. A escalação deve contar com Dida (Flávio); Claydir, Nielsen, Magrão e Tetê; Bruno Ramos, Darlan, Euller, Jaime e Zeziel; Ivan.

quem está fora

Remo: O Leão não vai contar com a zaga titular que disputou o Parazão. Os zagueiros Edinho e Diego Barros se recuperam de lesão.

fique de olho

Remo: Na “safra” de contratações para a Série D, o Remo ainda conta com o volante Marcus Pinguim e o zagueiro Santiago. Além disso, durante o segundo tempo da partida, jogadores conhecidos do torcedor, como Cassiano, Magnum, Aldivan e Edu Chiquita, devem entrar em campo.

Izabelense: Conta com jogadores de grande rodagem no futebol paraense, entre eles o goleiro Dida, campeão paraense de 2011 pelo Independente Tucuruí, o lateral Claydir, o zagueiro Darlan, ex-Águia e Paysandu; os meias Zeziel (já atuou por Paysandu e São Raimundo) e Euller; além do atacante Ivan Schumacher.

números e curiosidades

*Remo e Izabelense se enfrentaram pela última vez em 1993, com o placar de 2 a 0 para o Leão. Em 2010, o time azulino enfrentou o selecionado do município da região metropolitana de Belém e venceu por 5 a 1.

*Atualmente, o clube da cidade de Santa Izabel, distante 38 km da capital paraense, possui um plantel com 27 jogadores.

 

globoesporte.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.