DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogoBarcos

    Após um primeiro tempo apagado, Barcos marcou dois belos gols na segunda etapa e foi o grande nome da boa vitória palmeirense na estreia.

  • a decepçãoR. Marques

    A grande chance do Botafogo no segundo tempo saiu dos pés do atacante. O alvinegro entrou livre na área, abaixou a cabeça e chutou em cima de Bruno.

  • a vítimaA. Hausmann

    Insatisfeito com a arbitragem, Felipão não foi para o banco. Do camarote, viu a torcida acertar uma bolada na cabeça do auxiliar Altemir Hausmann.

A CRÔNICA

por Diego Ribeiro

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Taça Libertadores de 2013, o Palmeiras esqueceu momentanemente a campanha ruim no Brasileirão na noite desta quarta-feira. Com dois gols golaços de Barcos, o Verdão estreou na Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Barueri, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase, dia 22 de agosto, no Engenhão. Pode perder por um gol de diferença – ou dois, desde que marque na casa do adversário – para avançar. O Alvinegro, que vê no torneio a chance de chegar à Libertadores, precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser se classificar para a fase internacional da competição. Vitória carioca por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Ser goleador na Sul-Americana está longe de ser novidade para Barcos. Com os dois marcados contra o Botafogo, ele chegou a 12 na história da competição. Isso em 19 jogos. Ele foi o dono da festa nesta quarta, com boas jogadas e gols bem trabalhados, sem chances de defesa para Jefferson. O público, porém, decepcionou: apenas 3.833 pagantes assistiram à bela partida do argentino em Barueri.

O Botafogo de Oswaldo de Oliveira começou bem a partida, mandou no primeiro tempo, mas não soube concluir bem as chances que criou. O castigo veio logo no minuto inicial da segunda etapa, com o primeiro gol do Verdão. O “projeto Libertadores” continua, mas o Glorioso terá missão ingrata no Engenhão.

As duas equipes esquecem um pouco o torneio internacional e voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Palmeiras, que está na zona de rebaixamento, recebe o Inter na mesma Arena Barueri, às 18h30m (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Atlético-GO no Serra Dourada.

 

globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.