Scolari destaca que boa partida do Grêmio faz com que os palmeirenses tenham aprendido mais sobre o adversário das semis da Copa do Brasil
O Palmeiras perdeu para o Grêmio no primeiro dos três encontros entre as equipes em menos de um mês. Neste domingo, os gaúchos fizeram 1 a 0, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Treinador do Verdão, Luiz Felipe Scolari reconhece a superioridade do adversário, mas acredita que mesmo a derrota tem um lado bom.
Felipão entende que, pelo fato de seu time não ter jogado bem, o adversário não conseguiu estudar o Palmeiras da melhor forma.
– O Palmeiras não fez uma boa partida, diferentemente do Grêmio. Por isso, eles mostraram mais para a gente do que nós para eles. A minha equipe não jogou. Cometemos mais erros.
De acordo com os jogadores do Verdão, a partida era importante para a equipe conhecer o adversário da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar daqui a duas semanas e meia para começar a definir em dois jogos uma vaga nas finais. Se Felipão considera que o jogo não foi bom no quesito futebol, pelo menos ele não reclama da vontade dos atletas.
– Precisamos entrar com o mesmo espirito em qualquer decisão. Não é porque é um campeonato diferente. Temos um grupo de vencedores, perdemos, mas não precisamos mudar.
Antes do primeiro encontro pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, no dia 6, na Ilha do Retiro, e diante do Atlético-MG, no Pacaembu, no dia 9. Para pegar o Leão, o Verdão terá uma semana e meia de treinamentos, já que o torneio tem esta janela por conta das partidas da Seleção Brasileira.
– Daqui a dez dias temos um jogo contra o Sport. Não podemos ficar só pensando na Copa do Brasil. No Brasileiro, é importante somar pontos agora no início – concluiu Felipão.
globoesporte.com