nos-pedimos-a-copa-protestos-portal-tailandia

Alguns dos cartazes empunhados por torcedores brasileiros, no segundo jogo da seleção, no dia 19

O povo está se revoltando contra a politicagem dos politiqueiros e, com toda certeza mudanças acontecerão. Se, serão permanentes não sei, só sei que o povo acordou e quer mudanças.

A Copa do Mundo assim como as Olimpíadas acontecem a cada quatro anos, tendo como sede um dos países, ou dois países ( Japão e Coréia 2002 ), que se candidataram à sediar o mundial. Uma vez que todos os protocolos foram preenchidos, o nosso querido e amado Brasil foi o felizardo. Todo o Brasil comemorou, e muito. Uma verdadeira festa nacional, afinal de contas depois de 64 anos a Copa do Mundo volta ao Brasil. Viva o Brasil!

Agora temos uma série de manifestações contra a Copa? Contra a FIFA? Será que vale a pena realizar a Copa no Brasil?
Sejamos francos ninguém é contra a Copa do Mundo e, muito menos contra a FIFA. Copa do Mundo pode deixar um grande legado na cultura, infraestrutura, transportes, turismo, segurança e outros. Por isso vale a pena ser o país sede do Mundial de 2014.

O que não vale a pena são os gastos desnecessários, as falcatruas que estão sendo realizadas. Não ter hospitais, ou seja, saúde de qualidade, segurança, educação, salários dignos, escolas e transportes decentes. Não é culpa da FIFA embora tenha ela seus interesses comerciais. Culpa é dos governantes que só pensam NAQUILO ( dinheiro fácil ), que entram na política com intuito de se darem bem em detrimento do povo. Contra estes devem se levantar o povo, de forma ordeira, pacífica e legítima e, assim reivindicarem seus direitos. O iluminista John Locke ( 1632-1704 ) já dizia “ todos os homens, ao nascer, tinham direitos naturais: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Para garantir esses direitos naturais, os homens haviam criado governos. Se esses governos, contudo, não respeitassem a vida, a liberdade e a propriedade, o povo tinha o direito de se revoltar contra eles.”

O povo está se revoltando contra a politicagem dos politiqueiros e, com toda certeza mudanças acontecerão. Se, serão permanentes não sei, só sei que o povo acordou e quer mudanças.

Nós pedimos a Copa, graças a ela temos o que temos.

 

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Taciano Cassimiro
Missionário Presbiteriano, teólogo e colunista do Portal Tailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.