Mayke Douglas é campeão de jiu-jitsu sem kimono (foto: reprodução)

Realizado este final de semana em Fortaleza, o Mundial BJJ Pro é um dos maiores eventos de jiu-jitsu do mundo, reunindo lutadores do mais alto nível. BJJ é a sigla para Brazil Jiu-Jitsu ou jiu-jitsu brasileiro, modalidade marcial e esporte de combate, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou famosa no mundo inteiro.

Nesta modalidade esportiva, Tailândia está muito bem representada por Mayke Douglas, que é uma das maiores referências do jiu-jitsu no Pará. Prova disso, é que no primeiro dia do evento no Ceará, Mayke foi o campeão na categoria Master Pesadíssimo sem kimono (acima de 100kg) e, terceiro lugar no absoluto.

Cartaz do evento no ginásio Paulo Sarasate (foto: reprodução)

Representante de Tailândia

Mayke é o único tailandense que foi à Fortaleza junto com a seleção paraense de jiu-jitsu, comitiva composta por cerca de 200 atletas. Ele recebeu apoio da prefeitura do município para participar da competição.

Neste domingo acontece a etapa final do mundial, e depois das vitórias de hoje, apesar do evento não contar com público no ginásio Paulo Sarasate, as expectativas sobre Mayke são as melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *