Recorde, em pouco mais de um mês, mais de 200 mil pessoas | Portal Tailândia.com.br

Palco de eventos memoráveis para o esporte na região, o Estádio Olímpico do Pará recebeu, em pouco mais de um mês, mais de 200 mil pessoas. Esse público foi um dos bons resultados obtidos a partir dos esforços empreendidos pelo Governo do Estado em colocar o Pará na rota dos grandes eventos esportivos. Oito deles aconteceram no Mangueirão, entre eles, seis partidas de futebol – quatro delas pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Paraense -, além do Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo.
Além de projetar nacionalmente o Estádio Olímpico do Pará, cuja infraestrutura já é reconhecida como uma das melhores do país, esses eventos mostram também a paixão da torcida paraense, que sempre comparece em peso e produz espetáculos inesquecíveis, como o visto durante o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, realizado em setembro de 2011, quando, de pé, o público que lotou o estádio cantou, aplaudiu e mesmo ao final da execução oficial, continuou entoando o hino nacional brasileiro.
Nestes oito eventos, o que reuniu o maior público foi o jogo entre Remo e Águia, válido pela final do segundo turno do Parazão, com 40.139 torcedores presentes no Mangueirão. “Isso demonstra a força da torcida paraense, que até hoje se pergunta o por quê de Belém não ter sido escolhida como sede da Copa de 2014. A luta agora é para que Belém seja escolhida pela FIFA como uma das sub-sedes”, diz o secretário de Esporte e Lazer do Pará, Marcos Eiró.
Texto:
Bernardo Tommaso – Seel | via Agência Pará