Amistoso foi mais convincente para a torcida brasileira

Foto: globoesporte.com

Venceu e convenceu. O torcedor brasileiro já não estava acostumado com tais elementos em uma vitória da seleção brasileira. Contra o Japão, principal representante asiático no futebol, o Brasil venceu por 4 a 0 com grande atuação.

Desde o início do jogo, os brasileiros mostravam que a goleada contra o Iraque não havia sido por conta da ingenuidade do adversário. Os comandados de Mano Menezes dominaram a bola, marcaram bem e fizeram os gols, perdendo algumas oportunidades, de lambuja.

Com gol de Paulinho, dois de Neymar e um de Kaká, o Brasil se enche de moral para a sequência do trabalho que, aliás, teve um ar de alívio para Mano Menezes, criticado pelos torcedores e parte da imprensa.

O Japão entrou em campo com o entusiasmo de ter vencido a seleção francesa, também de forma amistosa. Kagawa e companhia não foram páreos para Neymar e Kaká em jornada inspirada.

Acompanhe os lances da partida

Escalações:

Brasil: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. Técnico Mano Menezes.

Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Konno, Maya Yoshida e Nagatomo; Kengo Nakamura, Endo, Hasebe, Hiroshi Kiyotake, Shinji Kagawa; Honda.  Técnico: Alberto Zaccheroni.

 

Lances:

1ª Tempo:

1 minuto – Rolou a bola.

11 minutos – GOL! Paulinho arrisca uma bomba de fora da área e abre o placar para o Brasil. 1 a 0

16 minutos – QUASE! Paulinho entra livre na área, dribla o goleiro mas finalizou para fora.

18 minutos – Brasil joga bem e domina a partida.

24 minutos – Kaká faz jogada na área na grande área, cai e o juiz marcou pênalti. O zagueiro japonês colocou a mão na bola.

25 minutos – Neymar bateu bem e marcou mais um. Brasil 2 a 0.

29 minutos – Brasil puxa contra-ataque e fica no ‘4 contra 3' do Japão. Neymar recebeu na entrada da área e chutou para fora.

31 minutos – PASSOU PERTO! O Japão deu a resposta. Hasebe abre espaço na entrada da área e chuta forte. Diego Alves faz grande defesa.

34 minutos – NA TRAVE! kaká recebe de Neymar, cuidadosamente chutou no cantinho, mas a bola foi na trave. Segue 2 a 0.

43 minutos – Ramis cruzou e Neymar raspou de cabeça. A bola levou perigo ao gol japonês.

45 minutos – o árbitro não deu acréscimo. Final de primeiro tempo. Brasil vence por 2 a 0.

 

2ª Tempo:

1 minuto – Começa o segundo tempo.

3 minutos – GOL! após cobrança de escanteio, Neymar domina e chuta, a bola desviou antes de morrer no fundo da rede. Brasil 3 a 0.

10 minutos – Brasil joga bem. Em cruzamento na área, quase Neymar marca o seu terceiro gol no jogo.

12 minutos – NA TRAVE! Hulk mandou a bomba em cobrança de falta, mas a bola desviou na barreira e bateu no pé da trave. Segue 3 a 0

19 minutos – O jogo esfria. O Brasil domina a posse de bola e ‘só vai na boa'.

21 minutos – Neymar faz grande jogada na linha de fundo e cruza para Ramires. O volante brasileiro marcou, mas a arbitragem anulou, alegando que a bola saiu.

25 minutos – O Japão controla a bola, mas não leva perigo ao goleiro Diego Alves.

30 minutos – KAKÁ! O meia recebeu passe, relembrando os velhos tempos chutou colocado no canto, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Brasil 4 a 0

40 minutos – O Brasil volta a tomar conta do jogo, apostando na velocidade do contra-ataque.

45 minutos – O árbitro deu 3 minutos de acréscimo.

48 – Final de jogo. O Brasil vence o Japão por 4 a 0.

 

Felipe Saraiva/DOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.