O Corinthians dominou, venceu o São Paulo por 2 a 0 e faturou sua primeira Recopa Sul-Americana da história, nesta quarta feira, no Pacaembu.

wallpapers-recopa-corinthians-2014_portal-tailandia~1

Os gols da partida foram marcados por Romarinho, aos 35 min do primeiro tempo, e Danilo, aos 23 min da etapa final. Na ida, o time alvinegro já havia derrotado o rival por 2 a 1 no Morumbi.

Com a conquista, o Corinthians fecha um ciclo vitorioso no cenário internacional. No ano passado, a equipe ganhou a Libertadores e o Mundial -em 2011, o time também foi campeão brasileiro.

O São Paulo acumulou sua sexta derrota consecutiva e a nona partida sem êxitos. Em crise, o clube conheceu sua pior série de resultados no século.

Agora, o time de Parque São Jorge volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Atlético-PR, no domingo, às 16h. Um dia antes, a equipe tricolor recebe o Cruzeiro, às 18h30.

Baixe o pôster do Corinthians campeão da Recopa

Fundo de tela do computador:
Abra a imagem de acordo com o tamanho da sua tela (1280×800 , 1280×1024 e 1920×1080 ), clique sobre ela com o botão direito e selecione “Definir como papel de parede”, caso você esteja usando Windows 95, 98 e Me, ou “Definir como plano de fundo”, em Windows XP. Para os usuários MAC, clique com o botão direito do mouse e selecione “Usar imagem como imagem da mesa”;

Tablets e iPad:
Baixe o pôster do Brasil como fundo de tela do iPad e de tablets : 1024×768 ou 1024×1024.

iPhone e Android:
Clique aqui , toque sobre ela por alguns segundos e escolha “Salvar Imagem”. Após salvá-la, abra a galeria de imagens do seu celular, selecione o pôster do Brasil, toque sobre ela, aperte o ícone para enviar imagens e selecione “Imagem de Fundo”.

O jogo foi acompanhado por 36.294 pagantes.

romarinho_recopa

Romarinho, do Corinthians, comemora seu gol durante partida final pela Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, no Pacaembu

O JOGO

Enquanto o técnico corintiano Tite teve todo seu time titular à disposição com os retornos de Emerson e Danilo, Paulo Autuori sofreu com a baixa de Jadson.

O meia participou do treino desta segunda-feira, mas ficou de fora do clássico. Assim, o volante Rodrigo ganhou uma vaga na equipe titular e o São Paulo entrou com a formação 4-3-1-2.

Armado no 4-2-3-1, o Corinthians subiu a marcação e pressionou o rival. Empurrado pela torcida, o time alvinegro sufocou e criou a primeira oportunidade da partida.

Aos 12 min, os mandantes roubaram a bola no ataque e Danilo chutou com perigo. Rogério espalmou pela linha de fundo.

Após um início fulminante, a equipe de Parque São Jorge afrouxou e permitiu que o São Paulo chegasse ao ataque. Osvaldo arriscou um arremate que passou por cima da meta de Cássio.

O Corinthians só voltou a assustar aos 34 min, quando Romarinho cobrou uma falta na área e Gil desviou de cabeça. A bola saiu rente à trave são-paulina.

Mas, no minuto seguinte, Emerson desceu pela esquerda e tocou para Guerrero. O peruano tentou o giro e a bola sobrou para Romarinho na pequena área. Ele só teve o trabalho de completar à meta para fazer Corinthians 1 a 0.

Em desvantagem e com a necessidade de pelo menos dois gols, Autuori mudou seu esquema para o 4-3-3 no segundo tempo. O técnico trocou o volante Wellington pelo atacante Aloísio.

O São Paulo ficou mais com a bola, mas deu espaços para os contra-ataques. No mais perigoso, Fábio Santos ficou cara a cara com Rogério e chutou fraco nas mãos do goleiro.

Aos 20 min, Ganso, em um lampejo de craque, deixou Aloísio livre na área e Cássio fez uma defesa à queima-roupa.

Autuori tentou mudar o panorama do clássico com a entrada de Maicon na vaga de Juan, mas quem chegou ao gol foi o Corinthians.

Aos 23 min, Danilo recebeu um cruzamento de Fábio Santos e cabeceou. Rogério rebateu e, na sobra, o próprio meia estufou as redes.

A torcida começou a gritar ‘olé' e ‘é campeão' nas arquibancadas. Tite resolveu poupar Romarinho, Guerrero e Emerson. Renato Augusto, Pato e Ibson entraram no duelo.
Sem ser incomodado, o Corinthians segurou a vitória e o título inédito da Recopa.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Via: Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.