Com Libertadores à frente, reservas do Fluminense batem os do Timão | Portal Tailândia

Tricolor faz 1 a 0 na véspera de as equipes decidirem a vida no torneio sul-americano. Na quarta, Flu enfrenta o Boca, e Corinthians, o Vasco

A CRÔNICA

Corinthians e Fluminense foram os melhores times da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Além disso, são os últimos campeões brasileiros. Ingredientes suficientes para imaginar que o encontro deles na primeira rodada do Brasileirão 2012 fosse sinal de um bom jogo. Errado! De olho na competição sul-americana, paulistas e cariocas atuaram com reservas neste domingo, no Pacaembu, e fizeram um jogo insosso, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, gol de Leandro Euzébio.

A maior experiência dos reservas do Timão fez a diferença no primeiro tempo, e a equipe de Tite dominou a maior parte da etapa. Só que não foi suficientemente eficiente para balançar as redes. No segundo tempo, o cenário mudou de figura e prevaleceu a ousadia maior dos jovens jogadores do Fluminense. A equipe de Abel Braga, que, suspenso, acompanhou das tribunas, surpreendeu o adversário.

Leandro Euzébio comemora o gol do jogo no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Muito embora o jogonão tivesse tantos atrativos, a torcida do Timão compareceu em bom número para a primeira rodada. Foram 14.791 pagantes para uma renda de R$ 419.729.

Passada a estreia no Brasileirão, as duas equipes se concentram totalmente na Libertadores da América. Ambos decidem vaga nas semifinais na quarta-feira. Às 19h30m, o Fluminense recebe o Boca Juniors no Engenhão, no Rio de Janeiro. E às 21h50m, o Corinthians encara o Vasco no Pacaembu, em São Paulo.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 16h de domingo, no estádio Independência. O Fluminense, por sua vez, recebe o Figueirense, no Engenhão, às 18h30m.

globo esporte