macineCaberá a Vagner Mancini o árduo desafio de ajudar a reerguer uma Chapecoense abalada pela tragédia na Colômbia. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ele foi anunciado como treinador para a temporada de 2017, horas após reunião com a diretoria do clube.

A busca por reconstrução da equipe catarinense acontecerá em um ano intenso: credenciada com uma das vagas à Copa Libertadores de 2017, a Chape disputará sete competições.

Mancini não era o primeiro nome cotado para estar à frente da equipe. Anteriormente, Levir Culpi, que chegou a se oferecer via Twitter para trabalhar gratuitamente, era o preferido da diretoria. Porém, o acerto esbarrou no tempo de contrato (Levir ofereceu o vínculo até o fim do Estadual de 2017, mas o clube queria um acerto por toda a temporada).




Vagner Mancini estava sem clube desde sua saída no Vitória, ocorrida durante o Brasileirão. O treinador tem a “experiência internacional” indicada pelo presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo: sob seu comando, o Paulista disputou a Copa Libertadores de 2006 (no ano seguinte a vencer a Copa Libertadores de 2005).

Com passagens por clubes como Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG, o técnico chega à Arena Condá para substituir Caio Júnior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *