Portal Tailândia – Remo perde de 2 a 1 para o Cametá

 

O Cametá saiu na frente na disputa pelo Campeonato Paraense 2012

 

Depois de receber o Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo, na noite desta segunda-feira, 7, o Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, voltou a ser palco de mais um grande espetáculo, agora o futebol. Cametá e Remo se enfrentaram no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Com a chuva que caiu no início da noite no Mangueirão, o público ficou abaixo do esperado. Foram 15.286 pessoas presentes, o que gerou uma renda de R$ 180.245,00.

O “mapará”, vencedor do primeiro turno, que nunca levantou a taça de campeão paraense, e o leão azul, que levou o segundo turno e que desde 2008 não é campeão estadual, têm o mesmo objetivo nesta temporada: ganhar o estadual e conseguir a classificação para a Série-D do Campeonato Brasileiro, competição da qual o Remo ficou de fora em 2009 e 2011. Já o Cametá, tenta a vaga para jogar pela primeira vez a competição nacional.

O começo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes tentando o ataque. Aos 11 minutos, após falta lateral de Aldivan cometida em Américo, o lateral do Cametá cruzou forte para a área e o zagueiro Gil Cametá desviou de cabeça para abrir o placar no Mangueirão: 1 a 0 mapará. Em seguida, o Remo teve duas chances de empatar, mas o goleiro Evandro fez ótimas defesas, para o desespero dos torcedores azulinos que ainda chegavam no decorrer do jogo.

O Remo errou muitos passes, o que deixou a torcida irritada. Aos 38 minutos, depois de jogada de Jaílson, Américo foi até a linha de fundo e cruzou, Adriano espalmou e deixou limpa para Rafael Paty marcar seu 11º gol no campeonato paraense, igualando a marca do atacante Branco, do Águia de Marabá, como artilheiro da competição. O árbitro Dewson Fernandez apitou o final do primeiro tempo e o Remo saiu de campo vaiado pela sua torcida.

No segundo tempo, para tentar reverter o resultado negativo, o técnico Flávio Lopes colocou o atacante Marciano no lugar do volante Alan Peterson. Mas foi o Cametá que em um contra-ataque quase marcou o terceiro. Américo chutou em cima da zaga. Mas aos 12 minutos, após jogada de Aldivan pela esquerda, Reis, que estava sendo vaiado pela torcida, dominou e chutou colocando no ângulo do goleiro Evandro, que não alcançou: 2 a 1. Com o gol, a torcida voltou a incentivar a equipe, que foi em busca do empate, e aos 36 minutos, Cassiano foi lançado e derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro do jogo. Marciano cobrou e a bola explodiu no travessão. No rebote o atacante fez o gol, mas estava impedido. O Remo sentiu o baque do pênalti perdido e a reação parou por aí. Final de jogo no Mangueirão: Cametá 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), Dia das Mães, às 17h, também no Mangueirão. O Cametá joga pelo empate. Caso o Remo tenha vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Para o Remo, só uma vitória por dois ou mais gols dá o título ao time azulino.

 

Bernardo Tommaso | Agência Pará

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *