A ansiedade tomou conta, a pressão fez Neymar demonstrar descontrole, o VAR cancelou pênalti e a retranca de Costa Rica foi desafiadora. Mas, no fim, o Brasil de Tite enfim conseguiu sorrir e vencer na Rússia. Gols nos acréscimos, de Coutinho e Neymar, levaram à vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira, em São Petersburgo. Um alívio para os brasileiros.

O Brasil teve um primeiro tempo difícil, mas deslanchou no segundo tempo com mexidas fundamentais de Tite. Douglas Costa, pela direita, e Firmino, como companheiro de Gabriel Jesus na área, participaram de forma decisiva dos dois gols e outros lances de perigo.

Com a vitória o Brasil evitou outro terremoto no continente sul americano, após a Argentina ter perdido para a Croácia por 3 x 0, na tarde de quinta-feira. Das seleções sul americanas, apenas o Uruguai tinha vencido, até aqui, na Copa da Rússia.

A seleção brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, as 15h, horário de Brasília. O jogo será contra a Sérvia, que até a vitória de hoje do Brasil, liderava o Grupo E, com três pontos. Sérvia e Suíça fazem o jogo de logo mais a tarde pelo grupo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.