Fluminense supera 95% de ficar com o título | Portal Tailândia

A situação do Palmeiras no Brasileirão já é desesperadora. Depois de perder para o Náutico por 1 a 0, o time ficou com 93,2% de possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão. A estimativa é do site Chance de Gol, especializado nesse tipo de conta.

Antes de o Palmeiras viajar a Recife, o site calculava em 86,4% as possibilidades da queda alviverde. O número cresceu agora que faltam apenas oito jogos para o fim do campeonato. Afundado na zona de rebaixamento, o Palmeiras está a nove pontos do Bahia, a primeira equipe imediatamente acima do Z-4.

O cálculo leva em conta o retrospecto das equipes e o grau de dificuldades de seus próximos adversários.

Na outra ponta da tabela, o Fluminense também aumentou as possibilidades de ser campeão após a vitória de virada (2 a 1) sobre a Ponte Preta. Com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, o tricolor carioca aparece com 95,6% de chances de levantar seu segundo título do Brasileiro na década (o quarto da história).

O detalhe que une as duas equipes é que, com quase toda a certeza, elas serão representantes brasileiras na Taça Libertadores da América de 2013. O Palmeiras já garantiu a vaga por ter vencido a Copa do Brasil deste ano.

CHANCES DE TÍTULO

Fluminense 95.6%
Atlético-MG 3.4%

Já o Fluminense tem mais de 99,99% de chances de acabar o campeonato ao menos entre os quatro primeiros colocados.

Ou seja, só uma tragédia sem precedentes deixaria o tricolor fora da Libertadores.

CHANCES DE QUEDA

Atlético-GO 99.4%
Figueirense 98.3%
Sport 96.8%
Palmeiras 93.2%
Bahia 4.3%

No caso do Palmeiras, o mico de disputar a Libertadores e a Série B ao mesmo tempo só será evitado se a equipe de Gilson Kleina começar uma reação a partir da próxima partida, contra o Bahia, um adversário direto, fora de casa.

Será a chance de diminuir para seis pontos a distância para a zona de salvação.

Curiosamente, o exemplo a ser seguido é justamente o do possível campeão deste ano.

Em 2009, o Fluminense tinha chances altíssimas de ser rebaixado, mas na reta final do Brasileiro, começou uma reação que o manteve da Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *