Graças ao uso de efeitos especiais, maquiagem e até máscaras alguns atores conseguem ficar irreconhecíveis nas telas do cinema.
Personagens com atores que muitos nem imaginam quem são. Graças ao uso de efeitos especiais, maquiagem e até máscaras alguns atores conseguem ficar irreconhecíveis nas telas do cinema. Às vezes, a caracterização é tão real que enriquece (e muito!) o figurino e o enredo dos filmes.
Relembre alguns dos atores que já passaram por transformações incríveis para o cinema…
Rodrigo Santoro também teve que encarar horas de preparação para viver o vilão Xerxes, em 300.
O ator revelou que precisou passar por cinco horas diárias de maquiagem para encarnar o personagem.
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e ReproduçãoPara interpretar o vilão Voldemort em Harry Potter, o ator Ralph Fiennes teve que usar próteses faciais, uma carreira de dentes falsos e muitas maquiagem. O ator demorava cerca de duas horas e meia para ficar pronto.
[divide style=”2″]
[divide style=”2″]
O mesmco acontecia com Jonh Travolta em Hairspray. O ator demorava de 4 a 5 horas para se tornar Edna Turnblad.
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e Reprodução
Além de Brad Pitt, Jim Carrey também passava algumas horas para dar vida ao personagem Grinch. Para ganhar aquele visual verde e peludo, o ator encarava três horas diárias de maquiagem.
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e Reprodução
Para interpretar o personagem Benjamin Button, em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Brad Pitt precisava de cinco horas diárias para fazer a maquiagem. Isso sem contar com a ajuda dos efeitos especiais, é claro!
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e Reprodução
Apesar de só ter contado com a ajuda de maquiagem para viver o famoso Coringa do Batman, Heath Ledger ficou quase irreconhecível com a caracterização. A interpretação do ator também contou muito para o resultado do personagem.
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e Reprodução
Para interpretar a princesa Neytiri, Zoe Saldana, assim como o resto do elenco, contou com a ajuda de computação gráfica. Apesar das características principais dos atores terem sido mantidas, em Avatar a fisionomia dos personagens ficavam bem diferentes das humanas. Sendo assim, o tamanho e o espaço entre os olhos foram modificados, bem como as proporções corporais.
[divide style=”2″]
Foto: Getty Images e Reprodução
Andy Serkis contou com a ajuda de computação gráfica para interpretar o Gollum em O Senhor dos Anéis. Além disso, o ator teve que usar uma roupa preta e participar de algumas cenas junto com o elenco para captar as expressões faciais e movimentos corporais, que depois foram digitalmente adaptados a estética do personagem.
[divide style=”3″]
Para acompanhar mais sobre Cinema, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.
Fonte: GLOSS