Ranking

Segundo pesquisas realizadas durante o mês de maio, no horário das 7 da manhã até meia-noite, dos seis primeiros canais fechados de maior audiência, quatro são destinados ao público infantil ou infanto-juvenil:

– Discovery Kids
– SporTV
– Disney Channel
– Cartoon Network
– TNT
– Nickelodeon

O chão vai tremer

José Luiz Datena está em férias na Grécia. Em Mykonos, segundo as últimas informações.

Mas o advogado dele, José Diogo Bastos, foi surpreendentemente procurado por um diretor da Rede TV!, interessado em saber se existem condições de contratar o apresentador. A conversa ficou de prosseguir no retorno do Datena ao Brasil.

Como assim?

O departamento comercial da Record mantém em sua página uma chamada dizendo que “Vidas Opostas emociona a audiência” brasileira. Será mesmo verdade?!

A novela, vale lembrar, foi repicada, editada e retirada do ar às pressas há cerca de três semanas por baixíssimo Ibope.

Isso não se faz

A Rede TV! não está agindo corretamente com a diretora Tininha Araújo do “Saturday Night Live”.

Ela colaborou decisivamente para implantar o programa e continua exercendo normalmente as suas funções, mas a emissora, por trás, corre atrás de alguém para substituí-la.

Pelo menos dois já foram conversar e não aceitaram. Alberto Luchetti, por exemplo, foi chamado para exercer a supervisão geral.

Rascunho

A propósito da Rede TV!, é bom deixar avisado que o “Sexo a Três” continua no ar. No domingo, deu 1 (um) de média. Foi sexto lugar no horário.

 

Mas o que esperar de um programa, apresentado por um médico, que até agora ninguém conseguiu descobrir o que é?

Agora vai

A Record deu início aos trabalhos de pré-produção do novo programa de Rodrigo Faro, que tem estreia prevista entre agosto e setembro. Rita Fonseca, de “O Melhor do Brasil”, também vai responder pela direção e já começa a formar sua equipe, com reflexos na concorrência.

Temerosos pelo fim do programa da “Hebe”, na Rede TV!, já existe a torcida de alguns para serem lembrados pela Record.

Carrossel – 1

Há pouco mais de um ano, a Record avaliou que remakes de coisas como “Carrossel” e “Chiquititas” não dariam certo. Sorte do SBT.
A novela não só funcionou como também alavancou a programação.

Carrossel – 2

No domingo, durante a participação do elenco infantil de “Carrossel” no “PSS”, Silvio Santos não economizou nos elogios a Larissa Manoela.
Ela interpreta Maria Joaquina. É fera.

Mudanças

Cátia Fonseca entra em férias na TV Gazeta no próximo dia 16, e provoca um troca-troca de apresentadoras nos programas da casa, durante sua ausência.

 

Regiane Tápias irá para o “Mulheres” e será substituída no “Revista da Cidade” por Marisy Idalino, do “TV Culinária”, que vai passar por uma reformulação.
Enquanto isso, os seus 30 minutos de duração serão absorvidos pelo “Você Bonita”, da Carol Minhoto.

Sem parar

Enquanto o diretor Marcos Schechtmann comanda na Turquia as primeiras gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, os atores que ficaram no Brasil foram orientados a dar sequência no trabalho de preparação de seus personagens, que também inclui testes de vídeo, cabelo e figurinos.

Flávia Alessandra, por exemplo, vem aí com um corte estilo chanel.

Copa do Brasil sem TV aberta

Apenas confirmando, o primeiro encontro entre Palmeiras e Coritiba, valendo pela final da Copa do Brasil não terá transmissão dos canais abertos Globo e Bandeirantes, embora esta última ainda pretenda fazer uma tentativa ainda no dia de hoje.

Mas mantido o que foi anunciado ontem, o jogo será mostrado apenas pelos canais fechados, SporTV e Espn Brasil, como foi acordado e aconteceu durante toda a competição nas noites de quinta-feira.

Exterior

O “Programa do Gugu” de anteontem liderou a audiência em Portugal, em sua faixa de horário, entre todos os canais de TV paga.

Cadeirante

A Escola Mundial de “Carrossel” (SBT) ganhará um aluno cadeirante em breve. O ator João Lucas Takaki gravou suas primeiras cenas na última sexta-feira.

Futebol

“A Liga” (Band) de hoje mostrará Cazé Peçanha ao lado da torcida Gaviões da Fiel, em Buenos Aires, durante a primeira partida da final da Libertadores.

Defesa

Um grupo de 28 atores de “Máscaras” (Record), incluindo Paloma Duarte, publicou uma carta em defesa da novela e do autor Lauro César Muniz.

Defesa 2

Na carta, o grupo diz que não aceita ser avaliado por meio da audiência, “o que significaria colocar o trabalho dos atores no mesmo patamar de componentes de um reality”. A trama, exibida às 23h30, tem médias inferiores a seis pontos.

 

 

por Flávio Ricco(UOL) e Alan de Faria(Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.