Bastidores – TV – 15/06/12 | Portal Tailândia

Um acerto

Larissa Maciel vai integrar o elenco de “José – De Escravo a Governador” na Record. No começo da semana, ela se reuniu com a equipe da minissérie e acertou todos os detalhes.

A atriz vem de dois bons trabalhos na Globo – “Maysa” e “Passione”.

Está chegando – 1

O Gloob, canal infantil da Globosat, entra hoje no ar com 80% de conteúdo internacional, mas já tem produções brasileiras em desenvolvimento para estrear no segundo semestre.

Uma dela é a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, que conta a história de três amigos inseparáveis que vivem grandes aventuras. O roteiro é de Flávia Lins e Silva.

Está chegando – 2

A maior parte dos programas do Gloob será realizada por produtoras independentes.
O canal não prevê atrações “ao vivo” em sua grade. Pelo menos nesta primeira fase.

Tem bronca

A declaração de Lilian Wite Fibe no “Programa do Jô”, sobre o nível de analfabetismo existente em call centers, foi muito mal recebida pelos operadores de telemarketing.

A categoria reclama da falta de espaço para responder.

Por escrito

Em nota, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, disse que o telemarketing é uma profissão exercida em sua maioria por jovens que estão em busca do seu primeiro emprego e que necessitam de políticas públicas para o seu crescimento como cidadãos e profissionais.

E ressalta: “são pessoas que têm no seu trabalho a possibilidade de sobrevivência e de um horizonte profissional diferente”, conclui.

Semanal

A Record-Rio está desenhando um novo programa para suas tardes de sábado.

Não tem nada a ver com aquela versão do “Vídeo Show”, que, aliás, já foi esquecida pela sua direção. O formato ainda não está fechado, mas contará com a participação do repórter Fábio Ramalho.

Uma coisa…

Aguinaldo Silva voltou domingo de Portugal e deve ficar pelo menos um mês por aqui antes de nova viagem ao exterior.

Já está decidido que não será dele a novela que vai substituir “Salver Jorge”, de Glória Perez. Manoel Carlos segue como favorito à vaga, seguido do Benedito Ruy Barbosa. A Globo, porém, ainda não se manifesta oficialmente sobre o caso.

Outra coisa…

Por enquanto, o Aguinaldo acompanha à distância a tradução do texto de “Fina Estampa” para o espanhol, por conta da parceria que vem aí entre Globo e Telemundo na versão internacional da novela.

Ao mesmo tempo o autor também volta suas atenções para um concurso de roteiros para cinema e telefilmes, que já tem uma grande procura. As inscrições serão encerradas em 30 de julho.

Primeiro teste

Shasta Darlington e Philippe Cousteau, apresentador do “Going Green”, programa sobre sustentabilidade, estão cobrindo a “Rio+20″ para a CNN Internacional, com entradas ao vivo, direto do Rio de Janeiro.

É o primeiro grande trabalho do escritório da emissora no Brasil, instalado em novembro passado.

Não vende fiado

“Salve Jorge” deve ser confirmado como título definitivo da nova novela de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil” na faixa das 9 da noite. Já existe o registro.

Simples coincidência. Em São Paulo, existem dois conhecidos bares, exatamente com o mesmo nome, no Itaim Bibi e Vila Madalena. Movimento promete aumentar.

Vida que segue

Del Rangel, atualmente envolvido na gravação de comerciais, falou com um pessoal de “Carrossel” e se mostrou feliz com o sucesso da novela.

Foi ele que, no início dos trabalhos, escolheu Rosanne Mulholland para professora Helena, enquanto outros setores do SBT queriam Lívia Andrade vivendo a personagem. Até hoje a sua demissão não foi bem explicada.

Propriedade

Quando aqui se diz que a Globo vai nos detalhes, em relação à suas novelas, não é exagero.

O Divino Futebol Clube, time que revelou o craque Tufão, Murilo Benicio, em “Avenida Brasil”, virou uma marca da emissora.
Está devidamente registrado no órgão de propriedades. Com direito a logo e tudo mais.

Curso

De 6 a 23 de agosto, na AGS Meeting, em São Paulo, Magalhães Jr. vai ministrar o curso “Escrevendo Humor”.

Roteirista de “A Praça é Nossa” e completando 30 anos de profissão, ele irá transmitir parte da sua experiência na criação e redação do humor e da comédia.

Sertanejo

O cantor Sorocaba, que forma dupla com Fernando, pode ter um programa no SBT.

Liberado

A Justiça Federal negou o pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Federal para que a Globo não transmitisse, nas edições do “BBB”, cenas que pudessem estar relacionadas à prática de crimes.

Infantil

Gloob, o novo canal infantil da Globosat, estreia a sua programação hoje. Paulo Marinho, diretor do canal, diz que o Gloob vai apostar em produções nacionais e estrangeiras inéditas para atrair a criançada.

Infantil 2

O público mais velho também será atendido pelo Gloob, que exibirá os desenhos clássicos “He-Man”, “Popeye” e “Smurfs”.

Sucesso

Mel Maia, oito anos, a Rita na primeira fase de “Avenida Brasil”, continua colhendo os frutos de seu desempenho. Anteontem, ela encerrou um desfile de moda infantil na capital paulista e atraiu a atenção de todos os presentes.

Solte a voz

A Globo promove amanhã, em Belo Horizonte, audições para o “The Voice”. A atração estreia no dia 23 de setembro.

 

por Flávio Ricco(UOL) e Alan de Faria(Folha)

audienciaetv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *