Gravações

As primeiras externas de “José” serão realizadas em Madre de Deus, cidade de Minas Gerais, no fim deste mês. Estão previstas, ainda, captação de imagens e cenas com atores no Chile.

Falta definir a data de lançamento, mas tudo indica que isso só acontecerá no primeiro semestre de 2013.

Overdose

“Carrossel” é, de maneira incontestável, o maior sucesso do SBT nas novelas nesses últimos 10 anos, pelo menos. Difícil lembrar de outra.

Mas tá na hora de pegar mais leve. Os seus artistas, não bastassem as próprias gravações, continuam sendo obrigados a participar dos outros programas da casa. Está cansando.

Mercado

Durante a Natpe, em Budapeste, representantes de Globo e Televisa manifestaram atenção especial a eventuais compradores do Leste Europeu, tradicionais consumidores de teledramaturgia.

Há uma preocupação com a popularização de produções da Turquia. A principal TV turca, o Kanal D, “D” de “Dogan”, sobrenome do magnata turco, possui um bom potencial de produção. Tem, atualmente, seis novelas e séries no ar.

Palpite simples – 1

A equipe do “Encontro”, da Fátima Bernardes, ainda está procurando afinar o programa. Depois de três semanas no ar, já existem condições de corrigir determinados detalhes.

A própria Fátima poderia se apresentar de maneira mais informal, com roupas e penteados mais leves, próprios para o período da manhã. As joias, na televisão, também devem ser usadas com cuidado, porque acabam desviando a atenção do telespectador.

Palpite simples – 2

Trocar determinados detalhes do cenário e mesmo dos móveis utilizados é outra providência necessária. Ou, pelo menos, suavizar as cores existentes.

O tom pastel, na TV, em qualquer horário, é imbatível e a Globo sempre se utilizou muito bem dele . Isto, no fim da linha, contribuiria inclusive com a iluminação, que em determinados momentos deixa a desejar.

Pequeno Buda

A diretora Amora Mautner, atualmente na equipe de “Avenida Brasil”, convidou Bruno Gagliasso para ser o protagonista de “O Pequeno Buda”, título provisório da próxima novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, também  na fila das 18 horas na Globo.

As duas autoras, a diretora e o próprio Gagliasso estiveram juntos em “Cordel Encantado”. Se nada se alterar, a sua estreia será em setembro de 2013.

Até lá

Bruno Gagliasso, antes dessa nova novela das seis, ainda tem alguns compromissos com o cinema.

Neste momento, ainda em férias, ele está num giro pelas principais cidades da Europa, com Madrid, na Espanha como ponto de partida.

Desabafo

Silvio Luiz é o convidado do programa “A Máquina”, terça que vem, às 23h30, na TV Gazeta.

Durante entrevista ao Fabrício Carpinejar, ele contou que trocaria todas as Copas do Mundo que participou por mais tempo com os filhos.

“Eu como jornalista esportivo viajei muito e acho que me afastei um pouco e não vi meus filhos crescerem. Se pudesse hoje eu trocaria tudo… não é falta de atenção, é falta de presença.”

Primeira ao vivo

Se nada for alterado até lá, a primeira “Escolinha do Gugu”, ao vivo, dentro do programa dele, aos domingos, na Record, será levada ao ar no dia 19 de agosto.

Em relação a que atualmente é apresentada, será um pouquinho menor. Terá 42 minutos de arte.

Universo brega

Com apresentação de Camila Pitanga, “Fogo e Paixão” será o tema do “Som Brasil”, da Globo, do próximo dia 27.

Um programa só com os clássicos da música brega e as participações de Nando Reis, Leo Tucherman, Bárbara Eugênia e a banda Fogo & Paixão. E que, na medida do possível, também se preste uma homenagem ao Wando, falecido em fevereiro passado.

Fox escalada

O canal Fox Sports terá cerca de 25 profissionais brasileiros na Olimpíada de Londres. Entre os repórteres, Victorino Chermont, Juliana Rios e Aline Fernandes.

A propósito, a informação que se tem é a que, por enquanto, todos os programas são e continuarão sendo produzidos direto de sua sede, na zona sul do Rio. Não existem meios de ser diferente.

Pelos céus da Turquia

Os atores Nanda Costa e Rodrigo Lombardi, protagonistas da próxima das nove, “Salve Jorge”, em voo de balão durante as primeiras gravações da novela na Capadócia, Turquia. Os dois formam o casal Morena e Theo.

 

O elenco grava naquele país até o fim deste mês.

Novos desafios

Rodrigo Branco não é mais o diretor do “Muito Mais”, da Adriane Galisteu, na Band.

Na quinta-feira, disposto a encarar novos desafios, ele pediu afastamento do programa e da própria emissora. Tudo na mais perfeita paz e harmonia.

Humor

Solange Couto é mais uma atriz confirmada na próxima novela das 22h da Record. Na trama, escrita por Gisele Joras, ela dará vida a Cremilda Paranhos e fará parte do núcleo cômico.

Decisão

A decisão de não avisar Léo Áquilla sobre a morte da irmã adotiva partiu da mãe da “drag queen”, Maria Helena. Em entrevista ao “Hoje em Dia” (Record) de ontem, ela disse que Léo sairia do reality para ampará-la nesse momento difícil.

Sucesso

A novela “Cheias de Charme” (Globo) continua sendo um sucesso absoluto. No capítulo de anteontem, a trama, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, obteve o seu recorde de audiência: 37 pontos.

Reviravolta

Carminha (Adriana Esteves) fará tudo o que Nina (Débora Falabella) ordenar, na novela “Avenida Brasil” (Globo). No entanto, isso vai durar cerca de 20 capítulos.

Sumiço

Nas sinopses dos capítulos de 23 a 28 de julho, divulgadas pela Globo, os nomes de Nina e Carminha praticamente desaparecem. A ordem é manter o sigilo sobre os desdobramentos de “Avenida Brasil”.

A grade toma forma

Um dos programas mais bem-sucedidos da nova safra de séries da Globo, “Louco por elas” terá mais uma temporada e é uma das poucas produções já garantidas na grade do ano que vem. João Falcão, seu criador, já cuida de 18 novos episódios.

Surpresa ruim

É crítica a situação na RedeTV!. A emissora acertou ontem uma parte dos salários de junho atrasados e prometeu o restante até sexta-feira, mas o desânimo é grande. Os funcionários estão aborrecidos também com a falta de um comunicado.

Vingança

A ABC escalou o ator britânico Barry Sloane para o papel de um personagem misterioso na segunda temporada de “Revenge”. Os produtores agora buscam a atriz que fará o papel da mãe de Emily Thorne.

 

Portal Tailândia.com.br | Sua cidade a um clique! | Tailândia-Pa

 

por Flávio Ricco(UOL), Alan de Faria(Folha) e Patrícia Kogut(O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.