Hospital de Tailândia investe na humanização e melhora o atendimento
Foto: divulgação

Em comemoração alusiva ao Dia Nacional da Humanização, festejado dia 9/06, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral de Tailândia (HGT), desenvolveu uma semana inteira, de 10 a 14, de muito carinho com a oferta de abraços distribuídos por todos no ambiente hospitalar, envolvendo colaboradores, usuários, acompanhantes e visitantes para melhorar cada vez mais o ambiente hospitalar e fortalecer a política de humanização.

De acordo com a coordenadora do GTH, a pedagoga Elizabet Gomes, o abraço tem vários benefícios, entre eles, a elevação da autoestima, reduz nível de estresse, a pressão arterial e o medo; reforça a relação emocional e é uma importante forma de comunicação.

Foto: divulgação

Ele ainda melhora a memória e promove a liberação de endorfinas, substâncias conhecidas como narcóticos naturais, capazes de reduzir a dor e promover a euforia”, ressaltou a  pedagoga que comentou ainda  que  um estudo da UK’s Manchester Metropolitan University, da Inglaterra, concluiu que abraços frequentes reforçam o sistema imunológico, aumentando os níveis de hemoglobina (pigmento do sangue responsável por transportar o oxigênio aos tecidos de todo o corpo) no organismo.

Política de Humanização – O HGT do hospital atende Política Nacional de HÁ humanização (PNH) para o Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde para todos.

Foto: divulgação

O HGT tem a missão de desenvolver uma cultura de humanização em todas as práticas de atenção, ensino e gestão. A sua Visão é ser referência em atenção, ensino e gestão humanizada para toda comunidade, usuários e colaboradores.

Principais projetos-   Entre os vários projetos de humanização desenvolvido pela equipe do GTH, Elizabet Gomes destacaProjeto Laços de Amor que tem o objetivo de fortalecer a relação entre gestantes e equipe multiprofissional do HGT. 

Projeto HGT Solidário, desenvolvido por meio de várias ações solidárias em benefício de população em geral com arrecadação de brinquedos novos, alimentos não perecíveis, entre outros donativos.

Tem ainda o projetoEducação no Trânsito: Em parceria com instituições públicas e privadas de todas as esferas com o objetivo de construir para redução do número de acidentes e mortes no trânsito no município e na região.

A campanha contra desperdícios é realizda com o projeto Uso consciente de energia sem desperdício, que repasse de orientações nas Recepções do Ambulatório, Urgência/ Emergência juntos aos usuários,  treinamento para colaboradores com abordagens de temas relacionados ao consumo consciente de energia, água e outros itens de consumo com palestras e distribuição de material educativo.

O projeto Ação em Saúde, em parceria com instituições públicas, privadas e comunidade leva informações claras e objetivas, através das ações educativas na melhoria da qualidade de vida da população em geral.

Estrutura HGT- Com 51 leitos, hospital dispõe de várias especialidades e apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia, laboratório de análises clínicas e Agência Transfusional dentro do hospital para atendimento ágil da demanda, além de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que possui nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos.

Você pode gostar de ver

Vacinação contra gripe em Tailândia foi um sucesso

A Secretaria de Saúde de Tailândia-Semsa, fez uma forte campanha contra a…

Após pagar fiança, preso com arma próximo a escola Guaraci Mendes é liberado

Após pagar fiança de meio salário mínimo, Marcelo David dos Santos, 25,…

Informações sobre o cancelamento de show do Saia Rodada em Tailândia é falsa

É falsa a informação que circula em grupos de rede sociais de Tailândia, sobre o cancelamento do show da banda Saia Rodada.