Uma tentativa de assalto a um carro forte, na Zona Norte de Macapá, terminou com três homens feridos, na tarde desta terça-feira (23). O crime ocorreu quando seguranças de uma empresa de transporte de valores iam abastecer os caixas eletrônicos que funcionam dentro da área de um supermercado da região.

A Polícia militar (PM) e a Polícia Federal (PF) foram ao local. De acordo com o 2º Batalhão da PM, um homem abordou os seguranças usando um simulacro de arma de fogo. Houve luta corporal e, reagindo, a equipe desferiu um disparo de escopeta, um tipo de espingarda, que atingiu o braço do assaltante.

Homem é baleado por seguranças ao tentar assaltar carro forte com simulacro de arma de fogo, no Amapá — Foto: Caio Coutinho/G1

Homem é baleado por seguranças ao tentar assaltar carro forte com simulacro de arma de fogo, no Amapá — Foto: Caio Coutinho/G1

O 2º BPM explicou que os estilhaços produzidos pelo projétil atingiram dois dos três seguranças que integravam a equipe. O tenente Jonas Mourão, que atendeu a ocorrência, disse que todos os três feridos foram levados para receber atendimento no Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo.

“Ele veio com um simulacro e os agentes do carro forte reagiram, ele levou um tiro no braço e arma falsa caiu e espatifou no chão, foi quando a viatura chegou no local e fizemos a prisão do mesmo. O infrator disse que estava sozinho, passando dificuldade e tentou fazer o roubo. Como roubo a carro forte é crime federal, o caso vai ser encaminhado para a Polícia Federal”, contou.

Crime aconteceu em área dentro de supermercado na Zona Norte de Macapá — Foto: Caio Coutinho/G1

Crime aconteceu em área dentro de supermercado na Zona Norte de Macapá — Foto: Caio Coutinho/G1

À PM, o homem alegou que estava passando por dificuldades financeiras porque foi infectado com o novo coronavírus e precisava do dinheiro para comprar alimento.

A polícia aguardava ele receber atendimento médico, até a última atualização desta reportagem, para em seguida apresentá-lo no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte.

Por: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *