Na tarde da última segunda-feira, dia 02, um fato envolvendo o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, conhecido na regiçao como Raimundão, e o repórter Jairo José de Sousa Júnior, da TV Mania, chamou atenção após o jornalista registrar o político saindo do Fórum da cidade, localizada no nordeste do Estado, acompanhado de seguranças particulares e advogados.
Segundo Jairo, Raimundão ficou irritado ao ser filmado saindo do Fórum após participar de uma audiência e começou e chamou atenção do jornalista. Uma das advogadas que acompanhava o chefe do porder executivo da cidade se dirigiu ao repórter de forma grosseira, usando o alto tom de voz afirmando que o comunicador não deveria estar ali fazendo imagens sem usar credencial da imprensa.
O Juiz que estava no Fórum no momento da confusão chamou o jornalista e a advogada para uma conversa. Ainda segundo Jairo, o magistrado entendeu que ele, como profissional, não cometia nenhum tipo de crime, já que o prefeito da cidade é uma pessoa pública. Insatifeito com a conversa do juiz, o prefeito pediu o apoio da Polícia Militar de Bragança e fez uma série acusações contra o repórter.
Já na manhã de ontem, dia 03, o jornalista esteve na delegacia de Polícia Civil da cidade, onde também registrou um boletim de ocorrência contra o político.
Com informações da TV Caeté
