Policiais militares que resgataram mulher do rio Tocantins receberam menção honrosa da Instituição

Os dois policiais militares que atuam no 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Marabá, região sudeste do Estado, receberam o diploma de Menção Honrosa da instituição por terem salvo, na quinta-feira (25), uma mulher, que havia se jogado da ponte rodoferroviária do rio Tocantins.

LEIA MAIS

Tailândia: obra de asfaltamento da travessa Ourilândia deve ser concluída

Mulher se joga da ponte sobre o rio Tocantins em Marabá, resgate é feito por policiais militares

No momento da queda, uma guarnição da PM, de Morada Nova, passava pelo local e percebeu o ato. O cabo Paulo Augusto Coelho da Silva e o soldado Maycon Douglas Silva Diogo foram os responsáveis pelo resgate da vítima, uma mulher de 50 anos. Ela havia se jogado da ponte que liga os núcleos Nova Marabá e São Félix. 

Os PMs receberam apoio de um barqueiro da região para chegar até a mulher, que flutuava no rio, longe da ponte. Os policiais conseguiram tirar ela da água e colocá-la na embarcação. Segundo os policiais, a senhora estava bastante cansada. Durante o resgate, os militares verificaram ainda que, devido à queda, ela havia fraturado o braço.

Próximo ao rio, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar já estava pronta para realizar os primeiros socorros e conduzir a vítima ao Hospital de Marabá.

Em reconhecimento à bravura dos policiais militares que atuaram no salvamento, o comando da PMPA condecorou em cerimônia de Ato de Concessão de Mérito por Atuação em Ocorrência.

A solenidade foi realizada, nesta sexta-feira (26), no quartel do 4° BPM, com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel David Sarah Lima, secretário Regional do Governo do Sul e Sudeste, João Chamon, entre outras autoridades.

Com informações Polícia Militar

Sair da versão mobile