Na Região Metropolitana de Belém, moradores de uma comunidade situada no bairro Santa Maria, em Benfica, distrito do município de Benevides, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (19), interditando por aproximadamente duas horas a pista da PA-404.

A passagem dos carros foi bloqueada com pneus e pedaços de madeira em chamas. A manifestação aconteceu a poucos quilômetros de distância da rodovia BR-316, e foi comandada por moradores de um terreno invadido há mais de 20 anos, que hoje é ocupado por cerca de 700 famílias.

A comunidade resolveu fazer o protesto para reclamar sobre cobranças relativas ao loteamento. Segundo os moradores, desde o mês passado eles têm recebido em suas casas boletos no valor de R$ 405 a serem pagos à prefeitura municipal de Benevides, pelos lotes ocupados por cada família.

Ainda de acordo com os moradores, a prefeitura teria começado a fazer as cobranças porque a proprietária do terreno estaria requerendo o valor da área. De acordo com a cópia de um documento apresentado por eles, no dia 25 de abril deste ano houve uma audiência na 2º Vara Judicial da Comarca de Benevides, presidida pelo juiz Fábio Araújo Marçal, onde foi assinado um Termo de Acordo entre a prefeitura, a proprietária das terras, identificada como Raquel Batista Tomaz, e as famílias que habitam o terreno. Neste acordo, não estaria prevista a cobrança desses valores.

A Polícia Militar esteve no local para controlar a manifestação. Segundo informações do capitão Wilson, o protesto foi encerrado por volta de 16h. “Eles fizeram o protesto para chamar a atenção da imprensa para a causa deles, por isso, quando ela chegou os próprios moradores desfizeram a barricada que interditou a pista”, afirmou o policial.

Será que não seria a hora de fazer um protesto do tipo na PA-150 para tentar chamar a atenção de alguém que tenha coração no governo do Estado, e intervenha nessa situação deplorável que se encontra atualmente. Será que mais acidentes e mortes precisam continuar acontecendo?

A promessa como sempre, já foi feita (CONFIRA AQUI), mas até agora, NADA!

PortalTailândia.com.br | Tailândia-Pa

DOL, com informações de James Oliveira/RBA TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *