O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça estadual de São Paulo, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT, seja transferido e cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, mesmo local que Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni, Mizael Bispo, Roger Abdelmassih, Lindenberg Alves e outros presos que cometeram crimes de grande repercussão.
VEJA TAMBÉM
Justiça autoriza transferência de ex-presidente Lula para São Paulo
Lula cumprirá na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé o restante da pena de oito anos e 10 meses por condenação na Lava Jato, no caso do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Quem pediu a remoção foi a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está detido desde abril de 2018. A PF alegou que, por causa da prisão, os órgãos de segurança têm de atuar de forma permanente para evitar confrontos entre “grupos antagônicos” e que toda a região teve a rotina alterada.
A corporação disse que ainda que as instalações são limitadas para presos de longa permanência.
Com informações do Globo.com
