Início Notícias POLÍTICA TSE acata pedido de Ação Cautelar de urgência para empossar Paulo Jasper, Macarrão

TSE acata pedido de Ação Cautelar de urgência para empossar Paulo Jasper, Macarrão

4 Leitura min
0
0
2

Na tarde desta segunda-feira, 16, mais um fato novo ocorreu na dinâmica história política de Tailândia. Trata-se do deferimento da tutela Cautelar Liminar, pedida por Paulo Jasper, o Macarrão.

Foto: Divulgação Facebook

O documento que circula nas redes sociais é assinado pelo Ministro Presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia Filho.




Imediatamente após a publicação do documento, principalmente no WhatsApp, por volta das 16h25, dezenas de pessoas tomaram as ruas da cidade em carreata comemorando a decisão, que ainda deve ser julgada em caráter final pelo colegiado do TSE.

Entenda o caso

Macarrão foi o candidato mais votado nas eleições de 2016, com 15.116 votos. No entanto, não pôde ser diplomado e nem assumir ao cargo de prefeito, por ter seu registro de candidatura indeferido na primeira e na segunda instância. Macarrão recorreu então a última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se manifestou favorável a diplomação e posse de Paulo Jasper e Regina Góes. A decisão final como consta do próprio documento, deve ser julgado em caráter final pelo Plenário do TSE.

Os próximos passos

Nas próximas horas, ou no máximo dias o Cartório Eleitoral de Tailândia, deverá receber do Tribunal Regional Eleitoral, o pedido para que sejam diplomados e empossados nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal. O documento finaliza:

Comunique-se, com urgência e pela via mais expedita, ao egrégio TRE do Pará e ao douto Juízo Eleitoral de Tailândia/PA 0 inteiro teor deste decisum, para que 0 cumpram e façam cumprir, nos seus exatos termos, como é de mister.




Gestão interina

Há 16 dias à frente da prefeitura de forma interina, após ter sido eleito presidente da Câmara para o próximo biênio legislativo, o vereador Queimado, vinha fazendo ações emergenciais como limpeza de ruas e articulações com o Governo do Estado, principalmente voltadas para a área de segurança pública e infraestrutura. No dia que foi empossado, Queimado afirmou:

“Estou assumindo interinamente o município, está não somente nas minhas mãos mas nas mãos de todos os vereadores, dos Conselhos, das pessoas que trabalham por esta cidade. Nós precisamos de emprego, saúde, segurança… estou aqui para contribuir, eu fui eleito presidente da Câmara, esse mandado de prefeito não é meu, concorri as eleições como vereador, não como prefeito”.

 

Baixe a decisão do TSE aqui.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em POLÍTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *