Audiências públicas devem acontecer na zona rural e na cidade para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

ppa-participativo-tailandia_pa

Foto: reprodução

O prefeito de Tailândia, Ney da Saúde, reuniu o secretariado na noite da última quinta-feira, 18, com o objetivo de traçar o cronograma  para a discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2014 a 2017.

Audiências públicas com as comunidades deverão acontecer nos próximos dias. A vila Olho D'água será mobilizada na próxima quinta-feira (25), e contará com a presença do prefeito Ney da Saúde, secretários, vereadores, população e lideranças locais. O mesmo deverá ocorrer no Distrito Palmares na sexta-feira (26), onde os anseios da população devem ser ouvidos e serão discutidas as metas do Governo para os próximos quatro anos.

A audiência pública final acontece no Ginásio de Esportes Werner Krombauer, na próxima terça-feira (30), às 19:30h. Toda a população está convidada para conhecer e discutir sobre a lei que irá definir as diretrizes, objetivos e metas do Governo Municipal para os próximos quatro anos.

Saiba o que é o Plano Plurianual (PPA)

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto no 1º artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece, para o período de quatro anos, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população

É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano do mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. O PPA é elaborado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria da Fazenda, e submetida à votação na Câmara de Vereadores. Com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no PPA, o Poder Executivo elabora a Lei Orçamentária Anual (LOA).

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook:facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações, Site da Prefeitura de Tailândia

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *