Veículo do PM que deu voz de prisão a Agente do Detran, tem licenciamento vencido desde 2012

A Corregedoria da Polícia Militar investiga a conduta de um policial militar que, na manhã desta quinta-feira (22), conduziu agentes de do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) à delegacia por terem tentado apreender a moto do agente de segurança por estar com o licenciamento vencido, em Abaetetuba, no nordeste do Pará

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), durante a ação da operação “Buriti”, em Abaetetuba, desenvolvida pela Polícia Militar e Detran, um condutor de uma moto foi parado por não utilizar o capacete. Durante a fiscalização do veículo, foi constatado que a moto estava com o licenciamento atrasado desde 2012.

Ainda segundo a Segup, o proprietário da motocicleta, um policial militar, foi informado que o veículo seria apreendido, mas ele se opôs e acionou outras pessoas com o intuito de impedir a apreensão da moto. Os agentes de trânsito foram encaminhados pela Polícia Militar à delegacia da cidade.

Em nota, o Detran informou que os agentes de trânsito que foram encaminhados à delegacia não foram presos, mas foram para prestar depoimento e depois liberados.

Sair da versão mobile