A Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, acaba de premiar produtores integrados e agricultores familiares da companhia na segunda edição da cerimônia “Melhores do Ano”, realizada em 23 de março, no Clube Açaí – Agropalma, em Tailândia (PA).
Para participar da premiação referente ao ano de 2022 a Agropalma selecionou, ao todo, 246 agricultores parceiros que cumprem os princípios e obedecem os rigorosos critérios de preservação do meio ambiente com documentos auditáveis, licença ambiental e iniciativas sustentáveis.
Os primeiros seis lugares na avaliação da empresa receberam o prêmio por conta do desempenho de destaque em relação a produtividade anual, boa gestão do negócio, organização, satisfação dos funcionários, investimentos, controle de custos, relação entre produtor e comunidade, práticas sustentáveis e manutenção do plantio.
Os ganhadores foram prestigiados com um convite para conhecer, em 13 de abril, a refinaria e a unidade de acondicionamento de gorduras (UAG) em Belém (PA), com direito a almoço especial e encontro com a diretoria da companhia. Também poderão visitar, em 3 de maio, a refinaria de Limeira (SP) e a Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP) – considerada o segundo maior evento do setor no mundo e o maior da América Latina. Tanto as passagens aéreas quanto a hospedagem e a alimentação serão custeadas pela Agropalma.
“A premiação dos melhores do ano é uma oportunidade de prestigiar os agricultores parceiros que sobressaem no período quanto ao comprometimento com o meio ambiente”, afirma Antônio Jorge Brandão Corrêa, gerente do Programa de Integração e Agricultura Familiar da Agropalma. “A iniciativa do prêmio é um importante incentivo para os produtores cumprirem os critérios e princípios de práticas sustentáveis.”
Segundo Corrêa, a Agropalma busca sempre valorizar os produtores integrados e agricultores familiares parceiros, que contribuíram, em 2022, com 26% de toda a produção da companhia. “Hoje, eles são reconhecidos não só pela empresa, como também por clientes e pela comunidade, que demonstram cada vez mais interesse em entender e participar dos processos e do dia a dia da nossa agricultura familiar.”
Sobre a Agropalma
A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Hoje a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse o site oficial.
Comentário