Você sabe o que é o Outubro Rosa?

A origem

Outubro foi escolhido o mês da sensibilização sobre o câncer de mama  em 1985, nos Estados Unidos. Foi uma ação conjunta da Associação Americana do Câncer com uma fabricante de remédios contra a doença.

A ideia é reforçar a importância da prevenção do câncer de mama por meio de exames e hábitos saudáveis e do diagnóstico precoce.

Com o engajamento de cada vez mais organizações em diversas cidades do mundo, foi criado o laço cor de rosa como um símbolo da luta contra a doença.  A iniciativa partiu da associação sem fins lucrativos Susan G. Komen For The Cure, dos EUA, em 1990.

 

outubro-rosa

Outubro Rosa no Brasil

As ações de conscientização chegaram aqui na década passada com a iluminação do obelisco do Parque Ibirapuera, em São Paulo, em 2002.

De lá pra cá, várias construções já foram usadas para homenagear a data e a cada ano surgem mais iniciativas no país todo, como exames de mamografia gratuitos e campanhas para arrecadar cabelo para a fabricação de perucas, por exemplo.

Sobre a Doença

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Mas a boa notícia é que a doença não está nem perto de ser a mais letal, estatisticamente falando. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é responsável por apenas 6,6% das mortes por câncer no Brasil – e mais de 85% das vítimas sobrevivem mais de cinco anos após o surgimento do tumor.

Assim como em todas as doenças, o diagnóstico realizado no início da doença é fundamental para a cura.

 

Via: POP

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Tutorial – olho preto com brilho inspirado em Patrícia Poeta

O Portal Tailândia traz um post com um tutorial de maquiagem, inspirado maquiagem que a Patrícia Poeta usou no show do Criança Esperança, feito pela Bruna Tavares, do Pausa Para Feminices.

Confira os vencedores do Prêmio Multishow 2013

Aconteceu, na noite da última terça-feira (4), na Arena da Barra, no…