Comerciante foi preso por receptação de produtos roubados.

Jean-Rodrigo-Benedet-Portal-Tailandia

Jean Rodrigo Benedet é acusado de comprar objetos roubados de um caminhão, na PA-150

O Portal Tailândia mostrou mês passado:  Presos em Tailândia 2 integrantes de quadrilha especializada em roubos. Na ocasião o delegado Samuelson Igaki disse: ‘Agora vamos atrás também dos receptadores e do local onde eles guardam as mercadorias', dito e feito.

A repressão às quadrilhas que roubam cargas resultou nesta quinta-feira (28) na recuperação de produtos roubados no interior do Pará. Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam o comerciante Jean Rodrigo Benedeti, 32 anos, natural de Marília, interior de São Paulo, apontado como receptador dos produtos roubados, encontrados na loja de autopeças de sua propriedade, na cidade de Tailândia, no sudeste paraense.

Dois veículos usados durante o roubo foram apreendidos com o acusado. O roubo da carga – vestuários, caixas com preservativo, óleo lubrificante, equipamentos de som, remédios e pneus – ocorreu no último dia 13, na Vila Palmares, trecho da Rodovia PA-150, entre os municípios de Tailândia e Moju. Dois assaltantes já estão presos.

carga-roubada-tailândia-pa_portal-tailandia

A polícia recuperou pneus e outros objetos roubados do caminhão.

Os produtos, avaliados em R$ 50 mil, estavam em um caminhão da transportadora “Expresso Vitória”, que seguia de Belém para Redenção, no sul do Pará. Ao passar pela Vila Palmares, o veículo foi abordado por homens armados. Os assaltantes levaram o caminhão, acompanhados de outro veículo, que trafegava junto com uma van e um Doblò.

Nas investigações foram reconhecidos pelo motorista os acusados Tiago de Souza Borges e Arnandes de Almeida Silva, presos na operação presidida pelo delegado Samuelson Igaki, da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas, da Polícia Civil.

Na casa de um dos acusados, os policiais apreenderam roupas, óculos, acessórios para carros, relógios de pulso, joias, material de informática e remédios. Segundo as investigações, o bando roubava cargas de caminhões na estrada e depois vendia os objetos para comerciantes nas cidades de Tailândia e Goianésia, no nordeste do Estado.

Um dos comerciantes acusados é Jean Rodrigo. Ao delegado, ele negou saber da origem ilícita do produto, e disse ter comprado apenas pneus. Com ele foram apreendidos o Doblò e um Corsa, usados no assalto.

A carga foi levada para a DRCO, em Belém, para lavratura do flagrante de receptação e apreensão. O comerciante, segundo o delegado André Costa, da DRCO, responsável pela prisão, já responde a outro processo criminal, por porte ilegal de arma, no Distrito Federal. Conforme o delegado, o comércio dele ficava em um local fechado, que seria apenas fachada para lavagem de dinheiro.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

 

Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *