(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quem elegeu Dilma presidente? Somente os nordestinos e nortistas? É claro que não. Brasileiros de todas as regiões no dia 26 de outubro concederam a Dilma legitimidade para governar o país por mais 4 anos. Verdade que alguns votaram com estômago e outros com cérebro, e tantos outros nem com um nem outro, simplesmente votaram no apagar das luzes, para não sofrerem as sanções do Estado previstas por lei.

Já foi! Melhor, já é!

Dilma presidente. Ou será presidenta? Independente da gramática a vida continua, a política continua, e como ficou demonstrado no último pleito ela está cada vez mais selvagem e desumana. A impressão que se tem é que aprenderam bem a lição de “ O Príncipe “ de Maquiavel a ponto de caso o mesmo estivesse vivo ficaria assombrado.

Agora, temos que unir forças e propósitos, e juntos lutar por um Brasil melhor. Melhor para todos. Com segurança, saúde e educação de qualidade, principalmente, para que nosso povo pense melhor.

Esse discurso preconceituoso e separatista ora vigente na internet deve ser rejeitado de um todo e de todas as formas legais. Pois não passa de ignorância de uns e arrogância de outros. Não podemos abraçar a tese que tenta dividir um povo que desde o século XV,XVI aprendeu com seu jeitinho maroto e muitas vezes sabido demais aprendeu a superar as mais diversas crises e distorções ( escravidão, ditadura ). Avançamos muito, não o suficiente, mais avançamos.

Todos os brasileiros terão mais 4 anos de governo petista, e nesse período sentiremos de uma forma ou de outra os efeitos da continuidade do atual governo. Independente de tudo é muito melhor para o Brasil continuar sendo o Brasil dos nordestinos, nortistas, centro-oestistas, sedestistas e sulistas, pois unidos até mesmo na derrota seremos vitoriosos.

Viva o Brasil!

 

 

Taciano Cassimiro | Portal Tailândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *