Início ESPORTES Brasileirão 2012 RECIFE – Sport perde e é rebaixado para a Série B

RECIFE – Sport perde e é rebaixado para a Série B

4 Leitura min
0
0
2

Náutico vence por 1 a 0 nos Aflitos e decreta queda do Sport para a Série B.

Araújo marcou e fez a festa da torcida do Náutico nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A CRÔNICA

A tarde foi de festa para os torcedores do Náutico. No encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport por 1 a 0, nos Aflitos, e decretar a queda do arquirrival para a Série B em 2013. Araújo fez o gol único do clássico, aos 19 minutos do segundo tempo, e antes mesmo do apito final não faltaram provocações nas arquibancadas com a situação dos rubro-negros. O público da partida foi de R$ 20.100 torcedores (recorde no estádio este ano) para uma renda de R$ 534.310,00.

O Timbu só marcou depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 pegou um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e precisou ser substituído. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo, que esteve na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.

– Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos – disse o autor do gol, resumindo a alegria alvirrubra.

– Foi feita a vontade de Deus – disse o lateral do Sport Cicinho, tentando palavras de consolo.

A vitória levou o Náutico a 49 pontos, e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto contra a degola, caiu após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição na 17ª colocação, com 41 pontos, a quatro da Portuguesa (16º).

Curiosamente, Waldemar Lemos, técnico que levou o Náutico para a Série A em 2011 e dirigiu o Sport neste Brasileirão, acompanhou o jogo nos Aflitos na torcida do Timbu. O treinador foi bastante festejado na área das cadeiras alvirrubras.

Náutico e Sport agora só voltam a campo em janeiro. O Timbu estreará no Campeonato Pernambucano no dia 23, contra o Chã Grande, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. O Leão está fora do primeiro turno do estadual e joga no dia 20 de janeiro contra o Sousa, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

globo esporte

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Brasileirão 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *