RECIFE – Sport perde e é rebaixado para a Série B

Náutico vence por 1 a 0 nos Aflitos e decreta queda do Sport para a Série B.

Araújo marcou e fez a festa da torcida do Náutico nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A CRÔNICA

A tarde foi de festa para os torcedores do Náutico. No encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport por 1 a 0, nos Aflitos, e decretar a queda do arquirrival para a Série B em 2013. Araújo fez o gol único do clássico, aos 19 minutos do segundo tempo, e antes mesmo do apito final não faltaram provocações nas arquibancadas com a situação dos rubro-negros. O público da partida foi de R$ 20.100 torcedores (recorde no estádio este ano) para uma renda de R$ 534.310,00.

O Timbu só marcou depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 pegou um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e precisou ser substituído. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo, que esteve na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.

– Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos – disse o autor do gol, resumindo a alegria alvirrubra.

– Foi feita a vontade de Deus – disse o lateral do Sport Cicinho, tentando palavras de consolo.

A vitória levou o Náutico a 49 pontos, e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto contra a degola, caiu após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição na 17ª colocação, com 41 pontos, a quatro da Portuguesa (16º).

Curiosamente, Waldemar Lemos, técnico que levou o Náutico para a Série A em 2011 e dirigiu o Sport neste Brasileirão, acompanhou o jogo nos Aflitos na torcida do Timbu. O treinador foi bastante festejado na área das cadeiras alvirrubras.

Náutico e Sport agora só voltam a campo em janeiro. O Timbu estreará no Campeonato Pernambucano no dia 23, contra o Chã Grande, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. O Leão está fora do primeiro turno do estadual e joga no dia 20 de janeiro contra o Sousa, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

globo esporte

Você pode gostar de ver

Seleção terá atividades hoje apenas na parte da tarde

O dia de trabalho da seleção brasileira nesta quarta-feira (30), no centro…

PARAZÃO 2013 – Confira a tabela do estadual paraense

Veja abaixo como ficou a tabela do Parazão 2013 após os jogos…

Remo perde para o Flamengo e se despede da Copa do Brasil

Remistas agora se preparam para o Campeonato Paraense. Em um dos confrontos…

Cigano vence algoz de Minotauro e se junta a "Vingadores do MMA" | Portal Tailândia

Apesar de dizer que não existia motivação extra para vingar seu mestre…