Início ESPORTES Atletismo Belém: GP de Atletismo reúne estrelas do esporte

Belém: GP de Atletismo reúne estrelas do esporte

7 Leitura min
0
0
3

Evento contará com a participação de nomes de peso como Maurren Maggi e Keila Costa.

maurrem

Belém sedia neste domingo (12) o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, a principal competição do esporte na América Latina, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O torneio abre o Brazilian Athletics Tour-2013.

Uma das estrelas da competição será a campeã olímpica Maurren Maggi, que treinou na manhã de hoje atraindo a atenção da imprensa. Acompanhada da filha Sofia, que ficou o tempo todo deitada na mochila da mãe, a recordista sul-americana do salto em distância ficou duas horas na pista fazendo a preparação.

‘Vai ser a minha primeira competição desde a Olimpíada de Londres. Estou feliz por voltar a competir’, comentou a atleta, tricampeã pan-americana. Maurren fez questão de viajar de São Paulo para Belém com a filha para poder passar perto de Sofia o Dia das Mães. ‘Não queria passar este domingo longe dela’, lembrou a saltadora.

A pernambucana Keila Costa, com índice para o salto triplo para o Mundial de Moscou, em agosto, busca também a marca mínima no salto em distância. ‘Estou bem e posso conseguir um bom resultado neste domingo’, afirmou, referindo-se à marca de 6,65 m, exigida para a qualificação.

Busca dos índices – Assim como Keila, muitos outros atletas tentarão no GP Brasil a qualificação para o Mundial de Moscou. Outro exemplo é Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que está bem animado. Ele venceu no domingo passado o GP de Tóquio, com 7,99 m e precisa saltar 8,10 m para se qualificar para o Mundial. ‘Estou tranquilo, é questão de tempo’, disse o campeão mundial indoor de salto em distância.

Nos 200 m masculino, Michael Mathieu, de Bahamas, campeão olímpico do revezamento 4×400 m nos Jogos de Londres, é uma grande atração. Simpático, ele acredita que poderá correr a prova em menos de 20.16, marca obtida no ano passado em Belém. ‘Estou forte, bem treinado e espero estar num dia bom’, comentou após o treino, sentado numa sombra, se refrescando do sol e do calor de 32 graus da capital paraense.

A força de Mathieu é também esperança de brasileiros como Bruno Lins, Aldemir Gomes da Silva, Nilson André e Sandro Viana de consegurirem o índice de 20.56 para o Mundial. ‘Quanto mais forte a prova, mais você é exigido e se supera’, afirmou Aldemir, animado para o GP. ‘O calor daqui é muito para a obtenção de boas marcas na velocidade’, concluiu.

O GP Brasil, que é realizado desde 1985, em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge. O GP abre o ‘Brazilian Athletics Tour’ de 2013, que terá ainda os Meetings de Uberlândia, no dia 16, e o de São Paulo, dia 19.

As provas começam às 8h25 com o lançamento do martelo masculino. Serão ao todo 15 provas, sendo oito masculinas e sete femininas. O evento reunirá 120 atletas de 28 países, incluindo o Brasil.

Veja a programação:

08h25 – Lançamento do martelo masculino
08h30 – Cerimônia de abertura
09h00 – Salto em distância masculino
09h05 – Salto com vara masculino
09h20 – 110m com barreiras
09h30 – Arremesso do peso feminino
09h40 – 100 m feminino
10h00 – 100 m masculino
10h05 – Lançamento do disco feminino
10h10 – Salto em distância feminino
10h20 – 3.000 m feminino
10h40 – 800 m masculino
11h00 – Salto triplo masculino
11h02 – 400 m feminino
11h20 – 200 m masculino
11h35 – 400 m com barreiras feminino

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Redação Portal ORM
Fotos: Ray Nonato (O Liberal)

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Atletismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *