Início Economia Senado vai discutir desconto de 30% para professores na compra de carros

Senado vai discutir desconto de 30% para professores na compra de carros

2 Leitura min
0
0
2

Uma sugestão legislativa que será discutida no Senado pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) pede que os professores brasileiros que comprarem automóveis tenham 30% de desconto em seu preço. Criada neste ano, a sugestão é identificada pelo número 40/2017.

O relator da sugestão, que está em votação no portal e-Cidadania, é o senador Cidinho
Santos (PR-MT). A justificativa da cidadã responsável pela sugestão, Valdira Vieira, é de que a medida vai facilitar a aquisição do meio de transporte por professores, que enfrentam problemas como “a distância das escolas  e o baixo salário”.

Atualmente, somente pessoas com deficiência e taxistas têm “descontos” na compra de
automóveis – no caso, a isenção da cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), estabelece a lei nº 8.989/1995.

A sugestão legislativa em questão o apoio de mais de 20 mil pessoas desde que foi apresentada no portal. Agora, após a análise da comissão, ela pode ser transformada em projeto de lei ou ser arquivada. Antes, a sugestão propunha o mesmo desconto na compra de automóveis para as classes de policiais militares e civis, justificando que, pagando um valor menor, os profissionais poderão “morar em áreas mais seguras”, além de que “o desconto na aquisição do veículo vai evitar que eles sejam alvos fáceis na ida ao trabalho ou volta pra casa”. Ela acabou sendo modicada para a proposta atual

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *